Nirvana: Kurt Cobain pensou em trocar sua banda pelo Hole
Fonte: Terra Música
Postado em 12 de março de 2004
Nos meses que antecederam seu suicídio, o roqueiro norte-americano Kurt Cobain estava pensando em deixar sua banda, o Nirvana, para trabalhar com sua mulher, a cantora Courtney Love, segundo revela uma entrevista até agora inédita.
O trágico vocalista do Nirvana disse que tinha uma afinidade musical mais forte com a banda de Love, o Hole, do que com qualquer outro grupo de músicos, de acordo com a revista britânica Uncut, que vai publicar a entrevista na segunda-feira, antes do décimo aniversário da morte de Cobain.
"Eu gostaria (de colaborar com Courtney Love)", disse Cobain na entrevista, oito meses antes de cometer suicídio. "Mas, para dizer a verdade, eu preferiria simplesmente deixar minha banda e entrar para o Hole."
"Nas vezes em que toquei com ela, encontrei um nível de conexão que é um pouco maior do que com qualquer outra pessoa com quem já toquei", disse o vocalista.
Os membros fundadores do Nirvana ainda sobreviventes, Dave Grohl e Krist Novoselic, têm tido uma relação turbulenta com a viúva de Cobain, tendo disputado o legado musical da banda com ela nos tribunais.
Kurt Cobain matou-se aos 27 anos, com um tiro, em abril de 1994. A tragédia aconteceu em sua casa em Seattle, onde ele se recuperava de uma overdose de drogas e álcool.
Com música de influência punk e letras carregadas de angústia existencial, o Nirvana liderou o movimento grunge que surgiu em Seattle e tornou-se uma das forças mais poderosas do rock dos anos 1990.
Na entrevista inédita, feita originalmente para sair na televisão francesa, Cobain disse que estava pensando em afastar-se de suas raízes no grunge, ingressando no campo da música acústica.
"Seria legal começar a tocar violão e ser visto como cantor e compositor, em lugar de ser roqueiro grunge", disse Cobain. "Eu poderia cantar sentado, tocando violão, como Johnny Cash ou algo assim, e não seria objeto de riso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos



