Nirvana: Kurt Cobain pensou em trocar sua banda pelo Hole
Fonte: Terra Música
Postado em 12 de março de 2004
Nos meses que antecederam seu suicídio, o roqueiro norte-americano Kurt Cobain estava pensando em deixar sua banda, o Nirvana, para trabalhar com sua mulher, a cantora Courtney Love, segundo revela uma entrevista até agora inédita.
O trágico vocalista do Nirvana disse que tinha uma afinidade musical mais forte com a banda de Love, o Hole, do que com qualquer outro grupo de músicos, de acordo com a revista britânica Uncut, que vai publicar a entrevista na segunda-feira, antes do décimo aniversário da morte de Cobain.
"Eu gostaria (de colaborar com Courtney Love)", disse Cobain na entrevista, oito meses antes de cometer suicídio. "Mas, para dizer a verdade, eu preferiria simplesmente deixar minha banda e entrar para o Hole."
"Nas vezes em que toquei com ela, encontrei um nível de conexão que é um pouco maior do que com qualquer outra pessoa com quem já toquei", disse o vocalista.
Os membros fundadores do Nirvana ainda sobreviventes, Dave Grohl e Krist Novoselic, têm tido uma relação turbulenta com a viúva de Cobain, tendo disputado o legado musical da banda com ela nos tribunais.
Kurt Cobain matou-se aos 27 anos, com um tiro, em abril de 1994. A tragédia aconteceu em sua casa em Seattle, onde ele se recuperava de uma overdose de drogas e álcool.
Com música de influência punk e letras carregadas de angústia existencial, o Nirvana liderou o movimento grunge que surgiu em Seattle e tornou-se uma das forças mais poderosas do rock dos anos 1990.
Na entrevista inédita, feita originalmente para sair na televisão francesa, Cobain disse que estava pensando em afastar-se de suas raízes no grunge, ingressando no campo da música acústica.
"Seria legal começar a tocar violão e ser visto como cantor e compositor, em lugar de ser roqueiro grunge", disse Cobain. "Eu poderia cantar sentado, tocando violão, como Johnny Cash ou algo assim, e não seria objeto de riso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som


"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar



