Nirvana: Kurt Cobain pensou em trocar sua banda pelo Hole
Fonte: Terra Música
Postado em 12 de março de 2004
Nos meses que antecederam seu suicídio, o roqueiro norte-americano Kurt Cobain estava pensando em deixar sua banda, o Nirvana, para trabalhar com sua mulher, a cantora Courtney Love, segundo revela uma entrevista até agora inédita.
O trágico vocalista do Nirvana disse que tinha uma afinidade musical mais forte com a banda de Love, o Hole, do que com qualquer outro grupo de músicos, de acordo com a revista britânica Uncut, que vai publicar a entrevista na segunda-feira, antes do décimo aniversário da morte de Cobain.
"Eu gostaria (de colaborar com Courtney Love)", disse Cobain na entrevista, oito meses antes de cometer suicídio. "Mas, para dizer a verdade, eu preferiria simplesmente deixar minha banda e entrar para o Hole."
"Nas vezes em que toquei com ela, encontrei um nível de conexão que é um pouco maior do que com qualquer outra pessoa com quem já toquei", disse o vocalista.
Os membros fundadores do Nirvana ainda sobreviventes, Dave Grohl e Krist Novoselic, têm tido uma relação turbulenta com a viúva de Cobain, tendo disputado o legado musical da banda com ela nos tribunais.
Kurt Cobain matou-se aos 27 anos, com um tiro, em abril de 1994. A tragédia aconteceu em sua casa em Seattle, onde ele se recuperava de uma overdose de drogas e álcool.
Com música de influência punk e letras carregadas de angústia existencial, o Nirvana liderou o movimento grunge que surgiu em Seattle e tornou-se uma das forças mais poderosas do rock dos anos 1990.
Na entrevista inédita, feita originalmente para sair na televisão francesa, Cobain disse que estava pensando em afastar-se de suas raízes no grunge, ingressando no campo da música acústica.
"Seria legal começar a tocar violão e ser visto como cantor e compositor, em lugar de ser roqueiro grunge", disse Cobain. "Eu poderia cantar sentado, tocando violão, como Johnny Cash ou algo assim, e não seria objeto de riso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain



