Nirvana: Kurt Cobain pensou em trocar sua banda pelo Hole
Fonte: Terra Música
Postado em 12 de março de 2004
Nos meses que antecederam seu suicídio, o roqueiro norte-americano Kurt Cobain estava pensando em deixar sua banda, o Nirvana, para trabalhar com sua mulher, a cantora Courtney Love, segundo revela uma entrevista até agora inédita.
O trágico vocalista do Nirvana disse que tinha uma afinidade musical mais forte com a banda de Love, o Hole, do que com qualquer outro grupo de músicos, de acordo com a revista britânica Uncut, que vai publicar a entrevista na segunda-feira, antes do décimo aniversário da morte de Cobain.
"Eu gostaria (de colaborar com Courtney Love)", disse Cobain na entrevista, oito meses antes de cometer suicídio. "Mas, para dizer a verdade, eu preferiria simplesmente deixar minha banda e entrar para o Hole."
"Nas vezes em que toquei com ela, encontrei um nível de conexão que é um pouco maior do que com qualquer outra pessoa com quem já toquei", disse o vocalista.
Os membros fundadores do Nirvana ainda sobreviventes, Dave Grohl e Krist Novoselic, têm tido uma relação turbulenta com a viúva de Cobain, tendo disputado o legado musical da banda com ela nos tribunais.
Kurt Cobain matou-se aos 27 anos, com um tiro, em abril de 1994. A tragédia aconteceu em sua casa em Seattle, onde ele se recuperava de uma overdose de drogas e álcool.
Com música de influência punk e letras carregadas de angústia existencial, o Nirvana liderou o movimento grunge que surgiu em Seattle e tornou-se uma das forças mais poderosas do rock dos anos 1990.
Na entrevista inédita, feita originalmente para sair na televisão francesa, Cobain disse que estava pensando em afastar-se de suas raízes no grunge, ingressando no campo da música acústica.
"Seria legal começar a tocar violão e ser visto como cantor e compositor, em lugar de ser roqueiro grunge", disse Cobain. "Eu poderia cantar sentado, tocando violão, como Johnny Cash ou algo assim, e não seria objeto de riso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps