The Who pede ajuda dos fãs para documentário inédito
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de maio de 2005
Os veteranos roqueiros britânicos Pete Townshend e Roger Daltrey, membros sobreviventes do The Who, pediram a seus fãs para ajudar realizar um documentário histórico sobre a lendária banda.
O dueto trabalha com os produtores de um filme sobre a época de ouro do The Who, segundo uma página que instalaram na internet visando o lançamento do documentário.
Townshend e Daltrey serão entrevistados e entregarão seu próprio material de arquivo à produção de My Generation: Who's Still Who, que mostrará a vida da banda e de seus membros em sua época de auge.
O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site web.
O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.
Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme, cuja estréia prevista para 2006.
My Generation: Who's Still Who está sendo dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).
Daltrey e Townshend produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.
"Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair.
"Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O álbum de rock que deslumbrou Elton John; "Nunca tinha escutado sons tão mágicos"
Andreas Kisser apresenta cinco álbuns essenciais para conhecer o Heavy Metal
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue



Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas icônicos que mais influenciaram Pete Townshend: "Tudo mudou"
O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964



