The Who pede ajuda dos fãs para documentário inédito
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de maio de 2005
Os veteranos roqueiros britânicos Pete Townshend e Roger Daltrey, membros sobreviventes do The Who, pediram a seus fãs para ajudar realizar um documentário histórico sobre a lendária banda.
O dueto trabalha com os produtores de um filme sobre a época de ouro do The Who, segundo uma página que instalaram na internet visando o lançamento do documentário.
Townshend e Daltrey serão entrevistados e entregarão seu próprio material de arquivo à produção de My Generation: Who's Still Who, que mostrará a vida da banda e de seus membros em sua época de auge.
O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site web.
O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.
Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme, cuja estréia prevista para 2006.
My Generation: Who's Still Who está sendo dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).
Daltrey e Townshend produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.
"Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair.
"Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock



