The Who pede ajuda dos fãs para documentário inédito
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de maio de 2005
Os veteranos roqueiros britânicos Pete Townshend e Roger Daltrey, membros sobreviventes do The Who, pediram a seus fãs para ajudar realizar um documentário histórico sobre a lendária banda.
O dueto trabalha com os produtores de um filme sobre a época de ouro do The Who, segundo uma página que instalaram na internet visando o lançamento do documentário.
Townshend e Daltrey serão entrevistados e entregarão seu próprio material de arquivo à produção de My Generation: Who's Still Who, que mostrará a vida da banda e de seus membros em sua época de auge.
O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site web.
O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.
Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme, cuja estréia prevista para 2006.
My Generation: Who's Still Who está sendo dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).
Daltrey e Townshend produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.
"Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair.
"Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda


Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas icônicos que mais influenciaram Pete Townshend: "Tudo mudou"
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



