The Who pede ajuda dos fãs para documentário inédito
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de maio de 2005
Os veteranos roqueiros britânicos Pete Townshend e Roger Daltrey, membros sobreviventes do The Who, pediram a seus fãs para ajudar realizar um documentário histórico sobre a lendária banda.
O dueto trabalha com os produtores de um filme sobre a época de ouro do The Who, segundo uma página que instalaram na internet visando o lançamento do documentário.
Townshend e Daltrey serão entrevistados e entregarão seu próprio material de arquivo à produção de My Generation: Who's Still Who, que mostrará a vida da banda e de seus membros em sua época de auge.
O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site web.
O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.
Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme, cuja estréia prevista para 2006.
My Generation: Who's Still Who está sendo dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).
Daltrey e Townshend produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.

"Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair.
"Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger


A canção do The Who que dava sono em John Entwistle quando a banda tocava ao vivo
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


