The Who pede ajuda dos fãs para documentário inédito
Fonte: Terra Música
Postado em 29 de maio de 2005
Os veteranos roqueiros britânicos Pete Townshend e Roger Daltrey, membros sobreviventes do The Who, pediram a seus fãs para ajudar realizar um documentário histórico sobre a lendária banda.
O dueto trabalha com os produtores de um filme sobre a época de ouro do The Who, segundo uma página que instalaram na internet visando o lançamento do documentário.
Townshend e Daltrey serão entrevistados e entregarão seu próprio material de arquivo à produção de My Generation: Who's Still Who, que mostrará a vida da banda e de seus membros em sua época de auge.
O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site web.
O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.
Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme, cuja estréia prevista para 2006.
My Generation: Who's Still Who está sendo dirigido por Murray Lerner, vencedor do Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).
Daltrey e Townshend produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.
"Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair.
"Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa
As 51 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo por ordem de lançamento

Os 50 melhores discos ao vivo dos anos 70 segundo a Spin; Led Zeppelin ficou longe do topo
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração



