O mistério por trás de Benjamin Breeg, personagem de música do Iron Maiden
Por Renan Corradini Colber
Fonte: Benjamim Breeg
Postado em 18 de julho de 2006
Com a estréia do vídeo de "The Reincarnation Of Benjamin Breeg", que se trata do primeiro single do "A Matter Of Life And Death", novo álbum do IRON MAIDEN, muitas pessoas passaram a se perguntar: afinal, quem foi Benjamim Breeg?
A banda diz que os fãs "devem descobrir por conta própria", mas um site britânico no link www.benjaminbreeg.co.uk traz um texto atribuído a um tal de A. Breeg, que se diz parente do tal sujeito, onde relata o que seria a história do personagem: "Minha avó morreu dois anos atrás e quando eu vasculhei seus pertences encontrei fotos de muitos parentes. Encontrei uma foto de uma pessoa que não conhecia. Resolvi ligar para um primo meu que mora na Austrália e enviei a foto pra ele. Ele me informou que aquele era Benjamin Breeg. A foto tinha sido tirada em 1977, um ano antes dele desaparecer".
A. Breeg continua procurando Benjamin, mas sem sucesso. Segundo ele, nem a polícia sabe do paradeiro de seu parente desaparecido. Segue uma descrição que ele fez sobre seu parente: "Benjamin Breeg nasceu em Londres no dia 3 de setembro de 1939. Depois da morte de seus pais em um incêndio em sua casa em 1947, Breeg foi enviado à um orfanato em East End. A causa do incêndio é desconhecida até hoje. Benjamin estava na casa mas não sofreu nada. Ele era uma criança inteligente, porém solitária, conforme uma das pessoas que cuidava dele no orfanato: 'Ele parecia uma criança que carregava muito mais peso nos ombros do que deveria. Seus olhos nos fazia pensar o que o incomodava tanto'. Breeg mostrava interesse na Bíblia e pensava em se juntar à Igreja, e foi enviado para morar com três famílias entre 1947 e 1950, mas não se adaptou a nenhuma e sempre acabava retornando para o orfanato".
"Em seu aniversário de 10 anos ele começou a ter recorrentes pesadelos que ele mesmo descrevia como 'os piores e torturosos que tinha'. Apesar disso, Breeg mostrava uma incrível habilidade em pintar quadros e desenhos. No entanto, nenhum desses trabalhos existem mais e acredita-se que foram destruídos pelo próprio Benjamin. Até hoje, ninguém sabe o motivo. Os temas dos desenhos causavam grande consternação das pessoas que eram permitidas por ele a vê-los", prossegue a descrição de A. Breeg.
"Um amigo de Benjamim que viu alguns trabalhos afirmou: 'Ele dizia que pintava o que via. Se verdade, eu só tenho que agradecer a Deus por não ter visto o que se passava na mente dele', que se tornou obcecado pela Bíblia. Ele vivia sozinho e muito pouco é conhecido sobre sua vida entre 1955 e 1959"
"Benjamin viajou bastante durante os anos de 1960 e 1970, conhecendo muitos países. Morou dois anos no Haiti e depois viajou para o Leste Europeu entre 1966 e 1969. Ele foi obrigado a mudar para a Romênia em 1969 por estar sendo alvo de investigações policiais. Ele retornou à Inglaterra em março de 1970. Quando chegou, foi oferecido à ele um cargo no Instituto Internacional de Investigação Paranormal, e ele aceitou".
"Breeg escreveu quatro livros entre 1971 e 1977. Nenhum deles está em catálogo atualmente. Todos descrevem o que foi visto e vivenciado por Breeg nesses anos de viagem" relata o texto, que finaliza dizendo: "Benjamin Breeg desapareceu de sua casa em 18 de junho de 1978. Todos os esforços foram feitos no sentido de encontrar, sem obter êxito"
Para complicar ainda mais a coisa, há quem diga que Benjaming com "G" no final era um dos apelidos do ex-vocalista Paul Di Anno quando jovem!
O single de "The Reincarnation of Benjamin Breeg" está agendado para ser lançado no dia 29 de agosto e o clipe da música já se encontra disponível em vários sites de hospedagem de vídeos, incluindo o famoso YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A música de Janis Joplin que nasceu num bar e foi gravada três dias antes de sua morte
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Nicko McBrain revela que pastor o incentivou a seguir no Iron Maiden após conversão
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff
Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger


