Black Metal em igreja de Edinburgo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Sunday Herald
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sons de louvação e sons de ódio se encontrarão no próximo mês na catedral de St Giles, em Edinburgo, na Escócia. Famosa por seus temas de Bach e Mozart, a catedral dará espaço a versões para órgão de clássicos do Black Metal, entre outros estilos, como dance music anos 90, hardcore e canções folclóricas.

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Entitulado "Sacred Sermons" e com repertório escolhidos por fãs de cada estilo, o projeto é levado adiante pelo músico inglês Matt Stokes, que comenta: “As músicas todas funcionam muito bem no órgão. (...) Pode parecer estranho juntar estes estilos, mas a música de órgão é parte de uma cena musical com um público pequeno mas fiel indo aos recitais.”

Andrew Macintosh, outro organista responsável pela performance, comenta estar encantado com a estrutura do black metal: "As pessoas devem ir preparadas para serem surpreendidas. Boa parte do efeito é criada fazendo soar muitos dos tubos do órgão ao mesmo tempo e empurrando o mecanismo de ar do instrumento aos seus limites."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"


ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania4988 acessosAbrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi5000 acessosKerry King: pensou em abandonar tudo por causa do Limp Bizkit5000 acessosOzzy Osbourne: fotos mostram madman peladão com banda hippie em 1969

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online