Dissection: Jon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O fundador do DISSECTION, Jon Nödtveidt, se matou com um tiro na cabeça em seu apartamento na localidade de Hässelby, em Estocolmo, Suécia, no dia 13 de agosto de 2006. O corpo de Jon foi encontrado no dia seguinte, cercado de velas acesas e de uma Bíblia Satânica, conforme descrição da polícia local.

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Pouco antes do ato, Jon enviou cartas para seu pai e namorada, e disse para um amigo que "estava partindo por um longo, longo tempo", e devido a estas cartas, cujo conteúdo não foi divulgado, a família e namorada entraram em contato com a polícia já suspeitando que algo horrível tivesse acontecido.

Procurado pela imprensa, Anders Nödtveidt, pai de Jon, disse que não vai divulgar a carta pois se trata de algo pessoal, e que não compreende o motivo da atitude do filho, já que há cerca de uma semana havia falado com ele, e aparentemente tudo estava em ordem. "Esse é um momento muito difícil para a família" disse Anders, revelando que na carta Jon lhe pedira para que agradecesse algumas pessoas por tudo que fizeram.

Jon ficou preso entre 1997 e 2004 por assassinar Josef Ben Maddaour, mas negou que o crime tivesse cunho racista, já que Josef era homossexual. "Absolutamente não sou racista" disse em uma entrevista poucos dias antes de sair da prisão. "Nada me deixa mais consternado do que ouvir isto das pessoas. Elas não sabem nada sobre mim. Todos que me conhecem sabem que tenho amigos em todo o mundo" afirmou, e deu a entender que aquilo fazia parte do passado, e na ocasião ele havia se transformado em um "novo homem": "a impressão é que virei outra pessoa após este tempo na prisão. Antes era como se vivesse outra vida anteriormente. Me tornei mais maduro, agora encaro a vida e a morte de outra maneira(...) só posso dizer que não sinto orgulho do que aconteceu".

O crime inspirou um filme chamado "Keillers Park", nome do parque onde ocorreu, e um livro chamado "No Tears For Queers", onde um jornalista sueco chamado Johan Hilton abordo os crimes cometidos por preconceito.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Morte de Jon Nodtveidt

5000 acessosJon Nodtveidt, do Dissection, comete suicídio5000 acessosSite do Dissection confirma suicídio de Jon5000 acessosPsicóloga teme imitação dos fãs de Nödtveidt5000 acessosNodtveidt não tinha Bíblia Satânica, diz banda3451 acessosSarah do Cradle: não estava malhando Nödveidt5000 acessosGlenn Benton comenta suicídio de Jon Nodveidt5000 acessosDissection: a última entrevista com Jon Andreas Nödtveit5000 acessosDissection: isolamento - porque pessoas inteligentes se matam?0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jon Nodtveidt"0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Dissection"


Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosAC/DC: Phil Rudd quebra silêncio sobre prisão e saída do grupo5000 acessosAngela Gossow: "Não existe deus! Simplesmente lide com isso!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de agosto de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online