Stone Sour: "Indústria musical é previsível"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Much Music
Postado em 12 de setembro de 2006
O site MuchMusic.com entrevistou recentemente o vocalista Corey Taylor e o guitarrista Josh Rand, do STONE SOUR. Alguns trechos desse papo:
MuchMusic.com: No momento há muitas notícias sobre como vocês estão "estourando nas paradas". O que vocês acham de entrar no olho do furacão da indústria musical – com todas essas bandas tocando por aí – já que vocês sempre foram contra isso?
Corey: É muito estranho! Digamos que nós certamente não esperávamos por isso. Só queríamos tocar bem e até agora tocamos mais do que bem. É como se nos infiltrássemos, xingando muito e só criticando os outros. Simplesmente não há mais perigo suficiente na música e, quando há, já vem num pacote – é como se fosse perigo seguro. É perigo agradável. Quando a coisa mais perigosa em você é o seu corte de cabelo, é hora de ir pra casa.
MuchMusic.com: Você já teve conflitos internos pelo fato de você ser parte desse negócio ou você está nele pra que os outros te ouçam?
Josh: Sou uma parte dele porque isso é o que quero fazer. Não me importo realmente com as coisas externas ou com o glamour. Eu quero compor música, só isso.
Corey: O estilo de vida é muito atraente. Eu fiquei bastante envolvido durante um tempo. Mas quando a fumaça desaparece, você cai em si e pensa: "Jesus Cristo, eu me tornei tão mau quanto as pessoas que eu combatia". E esse tipo de pensamento te deixa ainda mais revoltado. Na verdade, eu já não luto contra isso tanto quanto luto contra as pessoas que querem nos mudar para sermos também parte da máquina. F*da-se. Sempre desejei isso desde quando era criança, porque eu queria fazer música. Eu queria contribuir para a música e deixar alguma coisa importante para trás. Não podemos garantir que teremos para sempre tudo o que ganhamos, nós apenas respeitamos e tentamos manter pelo maior tempo possível.
MuchMusic.com: Corey, você está começando um selo para representar as bandas do meio-oeste. Você acha que as bandas dessa região têm mais coisas pra dizer?
Corey: Acho que elas definitivamente não têm papas na língua. Eu não sei se elas têm mais coisas pra dizer, mas eu acho que têm um pouco mais de respeito e integridade. Mas volto a dizer que eu só conheço as bandas com as quais trabalhei. Não sei, por exemplo, se metade das bandas só estão no negócio para ganhar dinheiro rapidamente. Mas sei que as bandas do meio-oeste que eu realmente gosto são muito autênticas, muito especiais e elas definitivamente têm alguma coisa que gostariam de dizer e que o mundo deveria escutar. E vamos dizer que o selo foi, de certa forma, uma coisa acidental. Na verdade não é nem um selo oficial, é somente uma empresa criada para que eu pudesse lançar o álbum que eu produzi com o FACECAGE. Isso porque eu tentei oferecer o álbum por aí, mas era tão diferente e tão fora do convencional que nenhuma gravadora quis mexer nele ou chegou a pensar que poderia ser bom. Mas talvez eu não quisesse que pusessem suas mãos no álbum porque as gravadoras não saberiam como trabalhar com ele e não saberiam o que fazer com ele. Então dissemos "que se dane!". Vou colocar meu próprio dinheiro no álbum, prensar alguns milhares de cópias e vamos pra estrada vendê-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
Tarja Turunen: o fã que mais surpreendeu a cantora é brasileiro (e muito famoso)
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro


Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Trilha de "Freddy vs. Jason" ganha primeiro lançamento em vinil



