Dave Navarro: indústria musical está atrasada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Contact Music
Enviar Correções  

Dave Navarro [JANE´S ADDICTION, RED HOT CHILI PEPPERS, THE PANIC CHANNEL, CAMP FREDDY] criticou a falha da indústria musical em acompanhar os avanços tecnológicos. O guitarrista acredita que o site de relacionamentos MySpace e o serviço de downloads iTunes ajudaram o mundo da música porque dão às bandas uma chance de divulgarem suas músicas sem a necessidade do apoio das gravadoras.

publicidade

Ele reflete o seguinte: "A indústria se recusou a mudar e a acompanhar a tecnologia e o que está acontecendo no mundo. Por isso, acho que menos música de alta qualidade está sendo divulgada. O negócio do compartilhamento de arquivos, do MySpace e do iTunes é que as bandas agora têm a possibilidade de lançar sua música sem a necessidade de uma grande gravadora. A maior parte dessas bandas não vai conseguir viver da venda de discos. Elas vão viver da renda das turnês. E, se eu estiver navegando pelo MySpace, ouvir uma banda que eu goste e souber que eles vão tocar na minha cidade, será mais provável que eu vá ao show".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin