A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2026
Fundado em 1994, o grupo Spice Girls se consolidou como um dos grandes fenômenos da música pop. Formado por cinco artistas britânicas, o quinteto gravou hits atemporais, como "Wannabe", "2 Become 1", "Stop" e "Say You'll Be There".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Conhecida como "Sporty Spice", Melanie Chisholm foi uma das integrantes do girl group. Ela também desenvolveu carreira solo e lançou nove álbuns de estúdio, sendo "Sweat" (2026) o mais recente.
As Spice Girls viviam um momento de enorme popularidade em 1999. No mesmo ano, o Red Hot Chili Peppers lançava "Californication", um dos trabalhos mais aclamados de seu catálogo - e também da década de 1990.
Sétimo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, "Californication" reúne grandes sucessos. A faixa-título, "Scar Tissue", "Otherside" e "Road Trippin'" estão entre os destaques, ao lado de músicas como "Around the World", "Parallel Universe" e "Emit Remmus".
A última das canções citadas não figura entre as mais populares da banda, mas guarda uma história curiosa. "Emit Remmus" ("Summer Time" ao contrário) foi inspirada em um breve envolvimento entre Anthony Kiedis, vocalista do quarteto, e Melanie Chisholm.
A cantora descobriu que a faixa havia sido escrita sobre ela por meio do produtor Rick Rubin. Em entrevista ao The Guardian, Melanie contou que se sentiu ao mesmo tempo lisonjeada e constrangida.
"Eu estava trabalhando com Rick Rubin em Los Angeles. Ele produziu algumas faixas do 'Northern Star' e, obviamente, já havia trabalhado com os Chili Peppers e era um grande amigo do Anthony Kiedis há muitos e muitos anos. Rick olhou para mim com um sorriso malicioso e disse: 'Você já ouviu a música que o Anthony escreveu sobre você?'.
"Sempre que Rick terminava de mixar alguma coisa, ele saía para ouvir no seu Rolls-Royce. Ele me levou para lá e mostrou 'Emit Remmus' para mim, e eu fiquei um pouco envergonhada, porque é um pouco picante. Mas fiquei muito lisonjeada, porque sou uma grande fã dos Red Hot Chili Peppers e o Anthony é um compositor e intérprete incrível. Nós estávamos namorando? Nós saímos para um encontro. Passamos um tempinho juntos. Mas não era um relacionamento totalmente definido."
O relacionamento não foi adiante, mas rendeu uma boa história - e, no caso desse "casal apimentado", também uma música. A canção inspirada nesse "affair" pode ser ouvida a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
Sammy Hagar: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?


