Nova reunião do Cream está sendo preparada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Yahoo! News, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O artigo abaixo é de autoria de Alan Robinson, da Associated Press:

Jack Bruce disse que o CREAM vai mais uma vez voltar à ativa. O baixista do legendário supergrupo disse à Associated Press na quinta-feira passada que recentemente concordou em fazer um show ainda não marcado, ou shows, com o guitarrista Eric Clapton e o baterista Ginger Baker.

Bruce não disse quando a reunião iria ocorrer, mas que não seria nos shows do festival "Live Earth", que ocorrerão simultaneamente em sete continentes (N. do Trad.: sete continentes desde que se contem as Américas do Norte, Central e do Sul como continentes separados) no dia 7 de julho: "Vai ser um pouco depois disso".

Bruce disse recentemente ao jornal 'Scotsman' que não havia mais chances de uma nova reunião da banda em razão do eterno desentendimento entre ele e Ginger Baker.

"Então, no dia seguinte, me vieram com essa proposta de fazer algo se eu quisesse. Obviamente, eu é que não seria o cara que diria não", disse Bruce à Associated Press durante uma aparição no Rock and Roll Fantasy Camp.

Representantes de Clapton e Baker ainda não confirmaram a reunião.

As brigas internas e confrontos de egos entre Baker e Bruce duram décadas. Há histórias de Baker já ter atirado baquetas em Bruce no meio de um show e de Bruce erguendo o 'rise' da bateria de Baker.

Clapton convenceu Bruce e Baker a se reunirem em 2005, após 37 anos do fim da banda. Mas as brigas voltaram, com Baker acusando Bruce de elevar o volume de seu baixo a níveis ensurdecedores durante um show no Madison Square Garden, enquanto Clapton pareceu bastante constrangido em cima do palco.

Contudo, na época fazia apenas um ano que Bruce recebera um transplante de fígado que o manteve vivo. Ele espera que uma nova reunião do CREAM seja menos estressante, física e mentalmente.

"Na época eu ainda não tinha me recuperado totalmente, pra mim foi desgastante", disse Bruce. "Agora eu estou completamente recuperado, então eu me divertiria mais".

Bruce fez uma aparição na quinta-feira passada, tocando "Sunshine of Your Love" e "White Room", do Cream, com o ex-guitarrista do KISS, Bruce Kulick, o baterista do BAD COMPANY, Simon Kirke, e o tecladista do QUEEN, Spike Edney, em frente de mais ou menos 75 espectadores no Fantasy Camp. Bruce também tocou músicas do CREAM com bandas amadoras, compostas de aproximadamente 50 fãs de rock que pagaram, cada um, 15 mil dólares pelo privilégio.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cream"


Cream: box set quádruplo ao vivo sai em fevereiro de 2020

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Judas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob HalfordJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford


Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336