Nova reunião do Cream está sendo preparada
Por Marco Néo
Fonte: Yahoo! News
Postado em 30 de maio de 2007
O artigo abaixo é de autoria de Alan Robinson, da Associated Press:
Jack Bruce disse que o CREAM vai mais uma vez voltar à ativa. O baixista do legendário supergrupo disse à Associated Press na quinta-feira passada que recentemente concordou em fazer um show ainda não marcado, ou shows, com o guitarrista Eric Clapton e o baterista Ginger Baker.
Bruce não disse quando a reunião iria ocorrer, mas que não seria nos shows do festival "Live Earth", que ocorrerão simultaneamente em sete continentes (N. do Trad.: sete continentes desde que se contem as Américas do Norte, Central e do Sul como continentes separados) no dia 7 de julho: "Vai ser um pouco depois disso".
Bruce disse recentemente ao jornal 'Scotsman' que não havia mais chances de uma nova reunião da banda em razão do eterno desentendimento entre ele e Ginger Baker.
"Então, no dia seguinte, me vieram com essa proposta de fazer algo se eu quisesse. Obviamente, eu é que não seria o cara que diria não", disse Bruce à Associated Press durante uma aparição no Rock and Roll Fantasy Camp.
Representantes de Clapton e Baker ainda não confirmaram a reunião.
As brigas internas e confrontos de egos entre Baker e Bruce duram décadas. Há histórias de Baker já ter atirado baquetas em Bruce no meio de um show e de Bruce erguendo o 'rise' da bateria de Baker.
Clapton convenceu Bruce e Baker a se reunirem em 2005, após 37 anos do fim da banda. Mas as brigas voltaram, com Baker acusando Bruce de elevar o volume de seu baixo a níveis ensurdecedores durante um show no Madison Square Garden, enquanto Clapton pareceu bastante constrangido em cima do palco.
Contudo, na época fazia apenas um ano que Bruce recebera um transplante de fígado que o manteve vivo. Ele espera que uma nova reunião do CREAM seja menos estressante, física e mentalmente.
"Na época eu ainda não tinha me recuperado totalmente, pra mim foi desgastante", disse Bruce. "Agora eu estou completamente recuperado, então eu me divertiria mais".
Bruce fez uma aparição na quinta-feira passada, tocando "Sunshine of Your Love" e "White Room", do Cream, com o ex-guitarrista do KISS, Bruce Kulick, o baterista do BAD COMPANY, Simon Kirke, e o tecladista do QUEEN, Spike Edney, em frente de mais ou menos 75 espectadores no Fantasy Camp. Bruce também tocou músicas do CREAM com bandas amadoras, compostas de aproximadamente 50 fãs de rock que pagaram, cada um, 15 mil dólares pelo privilégio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
O que significa "Cegos do Castelo", cantado por Nando Reis no megahit dos Titãs


O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
O disco dos anos 60 que fez o jovem Slash decidir que seria um guitarrista
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player



