Hurry Up! Brasil lançará álbum de retorno do 108
Por Erick Tedesco
Postado em 24 de maio de 2007
(Press-release)
A Hurry Up! Records Brasil oficialmente anuncia seu próximo lançamento que acontecerá em parceria com o selo estadunidense Deathwish: o álbum A New Beat From a Dead Heart que marca o retorno da banda 108 após anos inativa. A produção deste registro é obra de ninguém menos que Kurt Ballou, guitarrista do Converge.
Trata-se de um lançamento da HUP! BR, que será distribuído em toda a América Latina, garantindo oportunidade aos velhos fãs da 108 em conferir seu novo trabalho e ainda oferecer à nova safra de apreciadores de hardcore a oportunidade de conhecer esta importante banda. E ainda mais: a próxima missão do selo é trazer a 108 para uma turnê sul-americana.
Formada em 1992 em Boston, Estados Unidos, a banda 108 surgiu na cena punk/hardcore com a intuito de expressar questões espirituais de sua concepção de vivência em sociedade neste mundo. Pregavam o direito de expressão através do pensamento, inteligência e auto suficiência contra a tendência, contra a massificação. Porém, sendo claros que não se tratava de uma filosofia e muito menos uma religião, mas música que expressa verdadeiramente sentimentos humanos.
Durante quatro anos, a 108 excursionou exaustivamente pela Europa e Estados Unidos, lançou três registros oficiais, um EP e mais um álbum ao vivo, além de ter várias de suas músicas presentes em compilações. A banda encerrou atividades em 1996 quando o seu guitarra decidiu intensificar seus estudos sobre hinduismo.
O retorno aconteceu em 2005, quando a banda fora convidada à participar de alguns festivais. Durante os ensaios de preparação para aqueles shows, eles descobriram que ainda tinham química com suas músicas antigas e novas coisas poderiam surgir. Quando realizaram aquelas apresentações, mostraram-se animados a retomar a banda, seja tocando ou compondo novo material. A energia natural entre os membros do 108 atualmente fora focalizada no álbum A New Beat From a Dead Heart.
Acesse o MySpace da 108 e escute a nova música "Three Hundred Liars" – www.myspace.com/108music
Formação:
Robert Fish/Rasaraja: Vocal
Vic Dicara: Guitarra, Vocais
Trivikrama Dasa: Baixo
Tom Hogan: Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
A canção do Led Zeppelin que Rick Rubin ouviria o dia inteiro, sem parar


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Fotos de Infância: Evanescence
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



