Rush: Alex Lifeson não entende bandas de shows curtos
Por Rodrigo Tognato
Fonte: ReviewJournal.com
Postado em 30 de julho de 2007
(O artigo abaixo é de autoria de Jason Bracelin):
Alex Lifeson, guitarrista do RUSH, e sua banda, tocam por mais de três horas por show, no que se traduz em aproximadamente 1.500 sinuosos riffs, o dobro ou mais de batidas na bateria e muitos membros doloridos, basicamente, toda noite durante as tours.
"Sim, o que há de errado nisso?", ri Lifeson na maratona de sua banda. "O que há com todas essas bandas jovens que tocam por uma hora e dez minutos, uma hora e vinte minutos – Eu não acho que qualquer um toque por mais do que uma hora e quarenta minutos. E eles são todos jovens e não como nós, velhos caquéticos, deveriam estar tocando por três horas".
Embora Lifeson e seus companheiros – o vocalista/baixista Geddy Lee e o baterista/letrista Neil Peart – sejam genuínos Rock stars que têm enchido arenas por mais de trinta anos, seus estilos de vidas são mais representativos daqueles caras super bronzeados que aparecem em comerciais de boa forma. Esses caras não fazem festas até o amanhecer - em vez disso, acordam cedo para praticar Yoga.
"Nós todos trabalhamos com treinadores por meses antes de sair", diz Lifeson sobre a rotina pré-turnê. "Meu treinador faz dois programas para mim, um na academia e um no meu quarto de hotel. Eu jogo golfe quase todo dia porque isso me põe para fora do meu entediante quarto de hotel por cinco ou seis horas. Nós tentamos ser tão atléticos quanto possível para ficar em forma, porque é realmente necessário – especialmente a esta altura".
Confira o artigo completo no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps