Duff McKagan: o fenômeno do Facebook e o retorno do vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES) colocou no ar sua coluna semanal, que aparece toda quinta-feira no Reverb do site do Seattle Weekly. Veja alguns trechos abaixo.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

"Então aqui vou eu novamente. depois de outra dessas incontáveis turnês de rock para divulgar um novo disco (penso que a conta agora se encontra em 10 discos, então 10 turnês). Fazer isso pelos últimos 20 anos me deu uma visão bastante aguçada de como esse negócio da música mudou tão drasticamente.

'Hey! Sou seu amigo no Facebook!' é provavelmente um dos cumprimentos mais comuns que uma banda ou artista ouve na estrada atualmente. Para uma banda pensar em um sucesso pelo menos módico atualmente, ela deve saber como chegar no ouvinte ou fã potencial via internet. No passado, a rádio era o único veículo que uma banda ou artista tinha para chegar a algum reconhecimento fora da sua cidade natal. Hoje, muitas das rádios de rock são lideradas por uma ou duas corporações que somente têm o interesse de vender espaço publicitário. Patrocinadores não querem nada próximo do risco, sequer remotamente próximos de ter seus produtos sendo colocados em intrigas. Isso faz com que a rádio se torne segura e realmente chata (Temos sorte em Seattle, pois a KISW ainda mantém um pouco de sua individualidade e honra, tocando o que eles querem no Jolene's Show, etc.). Você pode se perguntar do motivo de ouvir as mesmas 10 malditas músicas na sua estação local. Essas 10 músicas foram vigorosamente 'testadas'.

Os fãs agora podem achar bandas independentes e obscuras pelas dicas e links do YouTube, etc. Minha filha mais velha acha toda a música nova que ela escuta por estes meios. Quando um artista 'explode' na cena comercial, crianças como minha filha já passaram por eles. Metal Sludge e o Blabbermouth são locais populares para encontrar as últimas notícias sobre suas bandas favoritas, causando tensão nas publicações impressas como a Rolling Stone e Spin.

Mas talvez haja uma reação popular tomando conta. Garotos vêm a nós no LOADED e constantemente perguntam se nós iremos colocar nossas novas gravações no vinil. Sim, o vinil está realmente retornando, fazendo com que os grandes selos imprimam velhos catálogos novamente no vinil. Best Buy, Target e o Wal-Mart, todos eles colocaram sessões de vinil em suas lojas. Lojas de gravações independentes estão se tornando o local para a juventude passear. (Eu visitei uma loja de discos em Nashville chamada Grimey's, onde aparecem pelo menos mil garotos quando alguma das bandas locais tocam no estacionamento atrás da loja. Parece que cada um deles tem um novo vinil enfiado debaixo do braço). Quem sabe, talvez a Creem e a Hit Parader retornem da sua aposentadoria forçada?

A coluna completa de McKagan pode ser vista no Seattle Weekly.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1792 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2675 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

BandasBandas
Os dois lados dos rompimentos de formações clássicas

Guns N RosesGuns N' Roses
Matt Sorum se recusou a participar de reunião

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin3208 acessosRaimundos: veja HQ baseada na letra de "Puteiro em João Pessoa"5000 acessosOasis: Liam Gallagher o melhor vocalista de todos os tempos5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online