Joe Satriani: dividindo a responsabilidade com os outros três

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Reuters, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista JOE SATRIANI, atualmente parte da banda CHIKENFOOT, falou em uma entrevista sobre como se sente em estar em uma banda após anos trabalhando como artista solo:

Como é compor um álbum com uma banda depois de trabalhar anos como artista solo?

Satriani: "Certamente é algo libertador ter tantos talentos dos quais posso dispor. Em um nível puramente musical, posso escrever um esboço vago e o baixista e o baterista o preencherão com coisas incríveis. E eu posso contar com o Mike e Chad para pensarmos em algo mais além ou pensarmos em um groove realmente profundo... Conhecendo o Sam e o quão profunda é sua musicalidade, eu diria: 'Bem, eu vou escrever e ver o que acontece', porque eu sei que ele reagiria a isso e com certeza, ele reagiria imediatamente".

publicidade

Hagar disse que você está cansado de ser um artista solo. Isso é verdade?

Satriani: "Nós tivemos que aparecer com algo e eu falei: ‘Quer saber? Eu quero que todos saibam que eu estou realmente envergonhado com a idéia de fazer o tipo de guitarrista misterioso, o cara que chega tarde e não dá entrevistas’. Porque eu pensei: ‘Wow, eu não carrego mais toda a responsabilidade, e tirarei vantagens disso'. Então acho que não se trata do fato que eu esteja cansado de ser um artista solo. Só acho que é muito divertido ter outros três indivíduos loucos para dividir as responsabilidades. Como hoje por exemplo, eu posso sair do meu quarto de hotel ou vagabundear pela cidade porque eu não sou o foco principal da banda".

publicidade

Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin