Joe Satriani: dividindo a responsabilidade com os outros três

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Reuters, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista JOE SATRIANI, atualmente parte da banda CHIKENFOOT, falou em uma entrevista sobre como se sente em estar em uma banda após anos trabalhando como artista solo:

1363 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 50

Como é compor um álbum com uma banda depois de trabalhar anos como artista solo?

Satriani: "Certamente é algo libertador ter tantos talentos dos quais posso dispor. Em um nível puramente musical, posso escrever um esboço vago e o baixista e o baterista o preencherão com coisas incríveis. E eu posso contar com o Mike e Chad para pensarmos em algo mais além ou pensarmos em um groove realmente profundo... Conhecendo o Sam e o quão profunda é sua musicalidade, eu diria: 'Bem, eu vou escrever e ver o que acontece', porque eu sei que ele reagiria a isso e com certeza, ele reagiria imediatamente".

Hagar disse que você está cansado de ser um artista solo. Isso é verdade?

Satriani: "Nós tivemos que aparecer com algo e eu falei: ‘Quer saber? Eu quero que todos saibam que eu estou realmente envergonhado com a idéia de fazer o tipo de guitarrista misterioso, o cara que chega tarde e não dá entrevistas’. Porque eu pensei: ‘Wow, eu não carrego mais toda a responsabilidade, e tirarei vantagens disso'. Então acho que não se trata do fato que eu esteja cansado de ser um artista solo. Só acho que é muito divertido ter outros três indivíduos loucos para dividir as responsabilidades. Como hoje por exemplo, eu posso sair do meu quarto de hotel ou vagabundear pela cidade porque eu não sou o foco principal da banda".

Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1363 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Sammy HagarSammy Hagar
Pedindo desculpas ao Van Halen em programa da Oprah

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

David Lee RothDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Rock brasileiroRock brasileiro
Em 24 de outubro de 1955 a vida dos jovens mudou

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online