Michael Anthony: os seis álbuns definitivos em sua carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com The Pulse of Radio, Michael Anthony listou em maio de 2010 seus seis álbuns definidores de sua carreira para o site MusicRadar.com. Ele brincou que "sendo baixista eu gosto de ser Rodney Dangerfield [comediante famoso pela frase 'Eu não consigo ser respeitado']. O importante é que, não importa o quão bem tocamos, nós não conseguimos respeito! Mas olha, estou acostumado com isso. Eu toquei ao lado de Eddie Van Halen e Joe Satriani. Realmente, quando você divide o palco com caras incríveis, quem vai olhar pro baixista? Isso não acontece!"

Eddie Van Halen: Tony Iommi comenta reação ao conhecer o guitarristaDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os seis álbuns definitivos na carreira de Michael Anthony:

1. "Van Halen" (1978)

"Apesar de estarmos confiantes e cheios de si quando fizemos esse disco, a verdade é que nós estávamos bem assustados. Eu lembro que pusemos nossos fones de ouvido e tipo olhávamos um para o outro tipo ‘Uau, estamos mesmo fazendo isso. Espero que a gente não estrague tudo’".

2. "Women And Children First" (1980)

"Eddie (Van Halen) começou a tocar o riff da 'And The Cradle Will Rock' num piano elétrico Wurlitzer. Todo mundo adorou mas o Dave (Lee Roth): ‘Sem teclados, Eddie! Somos uma banda de guitarra. Ninguém que ouvir você tocar piano’... Por melhor que o álbum fosse, corremos com ele. Eu não podia fazer muitos truques com meu baixo; na verdade, minha abordagem foi bem bruta às vezes. Estávamos em um ciclo de turnê, gravação, turnê, gravação que não tínhamos um momento para tomar fôlego. Talvez seja por isso que o álbum soe tão perverso – estávamos correndo o mais rápido que podíamos."

"1984" (1984)

"Nunca nos consideramos uma banda de singles, então nossa atitude era sempre como ‘tanto faz’ quando se tratava do que o selo queria lançar. Nossos álbuns vendiam aos milhões não importava o que houvesse. No fim, dizíamos ‘tudo bem, vá em frente’, e bum! – nosso primeiro single Número Um. Incrível. Eu me diverti muito tocando o 1984. Senti que estava crescendo como músico e cantor de fundo. No mais, acho que a banda estava ficanco bem criativa. Mas então, bem quando tudo estava indo o melhor possível, batemos num muro de tijolos – com força."

4. "5150" (1986)

"Nossos ânimos estavam bem baixos. ‘O que vamos fazer?’ Nós não sabíamos. Mas graças ao mecânico do Eddie, Claudio Zampolli, que sugeriu que o Eddie ligasse para Sammy Hagar, as coisas deram certo. O Sammy veio, tocamos e o resultado foi incrível: de repente o VAN HALEN era uma banda de novo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5. "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991)

"Graças a Andy Johns, esse foi o primeiro disco de baixo que fizemos. O Andy é um baixista e a primeira coisa que ele me disse foi ‘Michael, eu quero realmente te ouvir pra variar.’ Tudo que eu pude dizer foi ‘Sim! Obrigado!’ O álbum tinha grande energia. Tínhamos ótimas músicas como 'Poundcake' e estávamos realmente detonando. Acho que esse é um dos melhores de todos."

6. "Chickenfoot" (2009)

"Deus, o que posso dizer sobre o CHICKENFOOT que ainda não foi dito? O Sammy e eu realmente não sabíamos se haveria outro capitulo em nossa vida musical conjunta. Pra você ver, a terceira vez definitivamente é a da sorte. Ficar junto com esses caras era como nascer de novo. Eu me senti como um menino que tocou em seu primeiro baile de colégio e impressionou todas as meninas bonitas. Realmente, isso é legal. E a melhor coisa é que não tem egos, não tem babaquices – é só quatro caras indo pro mesmo objetivo, do jeito que uma banda deve ser... Mal posso esperar pra fazer nosso próximo album."

Há registros de que Michael tenha dito que ele foi com efeito chutado do VAN HALEN porque – durante um longo período de dormência na banda – ele optou em sair em turnê com o Sammy Hagar. Alex Van Halen diz que a parceria Hagar-Anthony não teve nenhum papel em encaminhar a reunião do VAN HALEN com a substituição dele pelo filho do Eddie no baixo. "Meu irmão e eu estávamos fazendo algo diferente, então, você sabe, como adulto, você faz suas próprias escolhas, e isso não foi aqui nem lá, até onde sabemos" disse Alex. "Isso soa apenas como uma resposta simples a algo que, de fora, pode parecer uma questão complicada, mas na verdade não é. O Sammy gosta de sair e tocar e o Mikey quis se juntar a ele."

Comente: Quais os melhores álbuns do Van Halen na sua opinião?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Tony Iommi comenta reação ao conhecer o guitarristaEddie Van Halen
Tony Iommi comenta reação ao conhecer o guitarrista

Sammy Hagar: comparando Covid-19 a gripe, ele voltaria com shows antes de vacinaSammy Hagar
Comparando Covid-19 a gripe, ele voltaria com shows antes de vacina

Van Halen: Sammy Hagar diz que saúde de Eddie melhorou e crê em volta à bandaVan Halen
Sammy Hagar diz que saúde de Eddie melhorou e crê em volta à banda

Arquivo do Rock: Homenagem às Mães do Rock and RollArquivo do Rock
Homenagem às Mães do Rock and Roll

Van Halen: reunião com David Lee Roth teve início graças a Wolfgang, diz fotógrafoVan Halen
Reunião com David Lee Roth teve início graças a Wolfgang, diz fotógrafo

Van Halen: Panama em episódio de Family Guy que tem Peter vestido como David Lee RothVan Halen
"Panama" em episódio de Family Guy que tem Peter vestido como David Lee Roth

The Circle: banda de Sammy Hagar e Jason Bonham toca Whole Lotta Rosie, do AC/DCThe Circle
Banda de Sammy Hagar e Jason Bonham toca "Whole Lotta Rosie", do AC/DC

Eddie Van Halen: Quando o músico colocou uma arma na cabeça do vocalista do Limp BizkitEddie Van Halen
Quando o músico colocou uma arma na cabeça do vocalista do Limp Bizkit

Passion: banda britânica lança EP com covers de Van Halen, Ratt e mais

Fred Durst: Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de RamboFred Durst
Eddie Van Halen meteu arma na cara do vocalista vestido de Rambo


Michael Jackson: 10 nomes do rock que tocaram com o Rei do PopMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma bandaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda


Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280