Bacamarte: relançamento em CD de clássico da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: Bacamarte @ Rock Progressivo.com, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"É com muito orgulho que a Som Livre traz ao público o relançamento em CD de uma das maiores pérolas do rock nacional, o álbum "Depois do Fim", da banda de rock progressivo BACAMARTE.

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda, que carrega o nome de uma arma, foi fundada em 1974 e se transformou numa das mais influentes do gênero, alcançando sucesso também na Europa e no Japão. Segundo as palavras de Emílio Magnago, gerente de Vendas da Som Livre, "Mário Neto e seu "bacamarte de sons" representou muito bem nosso país em todas as listas espalhadas pelo globo sobre os melhores trabalhos do gênero, dividindo estas com gigantes como Pink Floyd, Genesis, Renaissance, entre outros. Após anos indisponível "Depois do Fim" volta, para ser relembrado por uns, descoberto por outros e apreciado por todos."

Segue nota divulgada por Mário Neto, fundador e mentor da banda:

"A continuidade do interesse por uma obra de arte, além das fronteiras temporais do estilo em que foi inserida e após a cessação de sua exposição nos meios de comunicação, é prova de sua qualidade. É com alegria que vejo pessoas trocando informações e tecendo críticas elogiosas ao álbum Depois do Fim, por meio da Internet, 30 anos decorridos da gravação da fita master. O reconhecimento internacional deste trabalho é constatável nos 'rankings' dos melhores discos de rock e/ou rock-progressivo de todos os tempos. Nada é mais gratificante para um artista.

Quando dedicávamos nossos finais de semana a exaustivos ensaios, eu e o Sergio Villarim, com nossos 14 ou 15 anos, não tínhamos em mente a adoção de algum estilo musical específico. A música do Bacamarte surgiu, naturalmente, de uma fusão de nossas influências musicais: a música clássica que estudávamos desde crianças e a música dos Beatles, cuja genialidade dispensa comentários. Creio que esta é a origem de nossa sonoridade peculiar.

Ao longo dos anos, o Bacamarte possuiu diversas formações, em função das agendas dos profissionais que comigo trabalharam. Hoje, somente os grandes palcos poderiam acomodar, em sua totalidade, essa família de músicos.

Não posso deixar de mencionar os nomes de algumas pessoas que acreditaram na qualidade do trabalho do Bacamarte e que tiveram importante participação em sua trajetória: Arlindo Coutinho, Ronaldo Curi, Amaury Santos, Luiz Antonio Mello, Carlos Lacombe, Maurilio Meirelles e Julio Rotberg. A todos, meus sinceros agradecimentos.

Dedico esta reedição do disco Depois do Fim a meu saudoso pai, Fernando, que, com seu incondicional apoio, tornou realidade este projeto musical".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Bacamarte"


Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336