Solid Rock Radio: a mais alternativa e underground do país
Por Artur de Figueiredo
Postado em 27 de agosto de 2009
Conheça a Rádio Web mais Underground e Alternativa do país no que se diz respeito "Rock n roll e suas vertentes".
Formada desde 24 de maio de 2008, a rádio "SOLID ROCK RADIO", vem mudando o conceito de ver não simplesmente a música por si só, mas a arte como um todo. Com uma ideologia inovadora em difundir bandas que não fazem parte do mainstream ou bandas classificadas como clássicas.
Segundo Johnny Adriani (direção e criação da SOLID ROCK): "Privilegiamos o Lado B, aquele som que está fora de catálogo, aquele bootleg, aquela banda que não deu certo e por aí vai. Nada contra aquilo que é ou já foi clássico, mas a intenção é dar chance ao som de qualidade comparável (e às vezes, de qualidade superior) que ainda não teve seu espaço e ficou mofando na história. Tocamos música para os 'iniciados' e para os ávidos ouvidos que ainda estão se iniciando nesse universo".
No balanço de 6 meses "de janeiro a junho de 2009", os números foram 28.425 Mil ouvintes no mundo todo com 263 Países fixos a cada mês cadastrado, o que contextualiza a expansão do site com seus internautas.
A SOLID é bastante abrangente no que se diz respeito a conteúdo. Nos programas semanais, outros focos, mas com a mesma essência. O som dos anos 70 (Hard Rock e Rock Progressivo), o Rock Psicodélico, espaço para bandas novas no cenário do Blues e do Rock, entrevistas, muita informação e interatividade. Tudo isso feito por uma equipe que conhece bastante do assunto e que está com todo o gás para colocar no ar o melhor do som!
Na grade musical de 24h, a Solid Rock toca de 19 a 23 mil músicas por mês, somente raridades e lado B underground. "Partindo dos primórdios do Delta - Blues e do Country, chegaremos à abordagem moderna do Blues, Rock, do Hard Rock e do Rock Progressivo. E toda essa história de mais de 50 anos mesclada numa coisa só. Uma programação diferenciada, autêntica, sem cortes e escolhida a dedo.
Na programação diária corrente, o melhor do Blues (Guitar Blues, Country Blues, Jump Blues, Acustic Blues, do Country (Bluegrass, Honk Tonk, Country-A-Billy e New Country Music) e do Rock n’ roll (Rockabilly, Boogie Woogie, Jive Rock, Hillbilly, Surf Music, Southern Rock e Blues - Rock)", ADRIANI reforça a abrangência do site.
Confira a programação através desse link:
http://www.solidrockradio.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



