O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 09 de outubro de 2024
Roberto Carlos, antes de se consagrar como o "Rei" da música romântica no Brasil, foi uma figura importante no cenário do Rock Nacional nos anos 1960. Ele começou sua carreira como um dos principais expoentes da Jovem Guarda, movimento que introduziu o Rock'N'Roll ao público brasileiro com um estilo mais leve e acessível. Sucessos como "Splish Splash" e "É Proibido Fumar" mostravam sua influência do Rock internacional, com guitarras vibrantes e letras descompromissadas, que rapidamente conquistaram a juventude da época.
No entanto, com o passar dos anos, Roberto Carlos fez uma transição gradual em sua carreira, deixando o Rock de lado para se concentrar em músicas de temática mais romântica. A partir da década de 1970, ele consolidou sua imagem como o maior cantor de canções de amor do Brasil, com hits emocionantes e marcantes como "Detalhes" e "Como é Grande o Meu Amor Por Você", abandonando de vez o gênero que o lançou ao estrelato.
E em um corte de Live realizada por Regis Tadeu em seu canal oficial do YouTube, um internauta pergunta - em tom de brincadeira ou de forma séria, não temos como saber - para o jornalista e crítico musical quais seriam as chances de sucesso de um álbum do Roberto Carlos cantando músicas do Pink Floyd.
Regis responde: "Ia fazer muito sucesso", e depois de pensar um pouco, Regis manda: "Sabe o que iria fazer muito sucesso? 'Roberto Carlos Canta Rock'. Todo mundo adoraria ouvir um disco de Rock do Roberto Carlos, faria muito sucesso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps