Alice In Chains: entrevistados por Hetfield e Lars
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: UltimateGuitar.Com
Postado em 25 de setembro de 2009
James Hetfield e Lars Ulrich, do METALLICA, entrevistaram o ALICE IN CHAINS, que recentemente lançou "Black Give Way To Blue", primeiro disco de estúdio em 14 anos. O programa foi produzido pela FMQB, site especializado em notícias da indústria radiofônica.
O especial intitulado "Inside Alice In Chains: Black Give Way To Blue", irá ao ar nas emissoras de rádio dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25).
Confira as principais partes da entrevista:
Significado do álbum:
O guitarrista Jerry Cantrell explicou que a faixa-título é uma homenagem ao vocalista Layne Staley, que morreu em 2002:
"É uma música muito intensa, que realmente abre o coração por causa de Layne e da experiência que todos nós passamos", disse Cantrell. "É sobre enfrentar esse negócio, o bem, o mal e avançarmos todos juntos. Ela (música) fala sobre o quão as coisas estavam bastante escuras para nós. É algo muito literal, e as coisas estão começando a ficar um pouco melhores", completou.
Alice In Chains - Mais Novidades
Participação de Elton John na faixa-título do novo álbum:
"Foi uma coisa muito forte para mim, porque toda a minha jornada (na música) começou por causa ele. Esse foi o primeiro cara que eu realmente admirei", revelou o guitarrista. "Foi então que comecei a descobrir bandas com guitarras, como AC/DC, KISS e, por sorte, muitas outras. Mas Elton foi a primeira coisa acendeu uma luz em mim", finalizou.
A morte do vocalista Layne Staley, em 2002:
"Nós saimos dos trilhos e paramos de fazer turnês. Realmente não estavamos focados (...) Tentamos tirar um tempo livre, e o plano era se concentrar e tentar viver um pouco", afirmou Cantrell. O baterista Sean Kinney acrescentou: "O plano era realmente dar um tempo porque eu sabia que se ficassemos fora, na estrada, a morte era iminente. Não aconteceu apenas com o Layne, poderia ter sido comigo ou com qualquer outro. Foi como se tivessemos sido puxados para trás, e, na teoria, teriamos de agir em conjunto para poder viver e seguir em frente".
Ao final, foi perguntado a William DuVall, novo vocalista, sobre o fato dele cantar as músicas de outra pessoa
"A música está sempre aberta à interpretação, e tiro o meu próprio significado da letra, sendo ela escrita por Layne ou Jerry", disse DuVall. "Sobre as novas músicas, elas são semelhantes às antigas (...) É uma melodia muito pessoal do Jerry, e Layne as cantava com muita convicção (...) Eu canto nesse material músicas como "Junkhead" e "Dirt", só que do meu próprio jeito, porque os sentimentos por trás das letras são universais. A motivação para escrevê-las pode ser extremamente pessoal, mas essa é a beleza na música. Isso tudo é sentimento para mim. Eu sou uma pessoa sentimental", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
O grande defeito de Jimmy Page, segundo o saudoso Prince
A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos


Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Alice in Chains - a banda que se reinventou depois de uma grande perda
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
Grunge: os 19 músicos mais influentes do gênero



