Alice In Chains: entrevistados por Hetfield e Lars
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: UltimateGuitar.Com
Postado em 25 de setembro de 2009
James Hetfield e Lars Ulrich, do METALLICA, entrevistaram o ALICE IN CHAINS, que recentemente lançou "Black Give Way To Blue", primeiro disco de estúdio em 14 anos. O programa foi produzido pela FMQB, site especializado em notícias da indústria radiofônica.
O especial intitulado "Inside Alice In Chains: Black Give Way To Blue", irá ao ar nas emissoras de rádio dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25).
Confira as principais partes da entrevista:
Significado do álbum:
O guitarrista Jerry Cantrell explicou que a faixa-título é uma homenagem ao vocalista Layne Staley, que morreu em 2002:
"É uma música muito intensa, que realmente abre o coração por causa de Layne e da experiência que todos nós passamos", disse Cantrell. "É sobre enfrentar esse negócio, o bem, o mal e avançarmos todos juntos. Ela (música) fala sobre o quão as coisas estavam bastante escuras para nós. É algo muito literal, e as coisas estão começando a ficar um pouco melhores", completou.
Alice In Chains - Mais Novidades
Participação de Elton John na faixa-título do novo álbum:
"Foi uma coisa muito forte para mim, porque toda a minha jornada (na música) começou por causa ele. Esse foi o primeiro cara que eu realmente admirei", revelou o guitarrista. "Foi então que comecei a descobrir bandas com guitarras, como AC/DC, KISS e, por sorte, muitas outras. Mas Elton foi a primeira coisa acendeu uma luz em mim", finalizou.
A morte do vocalista Layne Staley, em 2002:
"Nós saimos dos trilhos e paramos de fazer turnês. Realmente não estavamos focados (...) Tentamos tirar um tempo livre, e o plano era se concentrar e tentar viver um pouco", afirmou Cantrell. O baterista Sean Kinney acrescentou: "O plano era realmente dar um tempo porque eu sabia que se ficassemos fora, na estrada, a morte era iminente. Não aconteceu apenas com o Layne, poderia ter sido comigo ou com qualquer outro. Foi como se tivessemos sido puxados para trás, e, na teoria, teriamos de agir em conjunto para poder viver e seguir em frente".
Ao final, foi perguntado a William DuVall, novo vocalista, sobre o fato dele cantar as músicas de outra pessoa
"A música está sempre aberta à interpretação, e tiro o meu próprio significado da letra, sendo ela escrita por Layne ou Jerry", disse DuVall. "Sobre as novas músicas, elas são semelhantes às antigas (...) É uma melodia muito pessoal do Jerry, e Layne as cantava com muita convicção (...) Eu canto nesse material músicas como "Junkhead" e "Dirt", só que do meu próprio jeito, porque os sentimentos por trás das letras são universais. A motivação para escrevê-las pode ser extremamente pessoal, mas essa é a beleza na música. Isso tudo é sentimento para mim. Eu sou uma pessoa sentimental", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista não entende fãs que seguem esperando reunião do Skid Row com Sebastian Bach
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Type O Negative ganha primeiro disco de ouro da carreira por um single
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter


A briga que deu origem a um dos riffs mais icônicos do Alice in Chains
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Nicki Minaj teria vomitado no backstage de show do Guns N' Roses



