O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Dessa forma, em 1985, já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
Dio - Mais Novidades
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele deu sua sincera opinião sobre Yngwie Malmsteen, que surgia como um guitar hero pós-Van Halen em uma época em que Jimmy Page, Tony Iommi e Ritchie Blackmore estavam em baixa.
"[Yngwie Malmsteen carregar a tocha de sucessor de Ritchie Blackmore] é uma possibilidade, pode acontecer. [Só que] Yngwie tem que aprender a compor primeiro, esse é o problema dele. Ele é um grande guitarrista e consegue tocar tudo que Ritchie [Blackmore] consegue tocar — e provavelmente muito mais rápido —, mas Ritchie sabe compor, sabe tirar o melhor de seu instrumento. Yngwie, no momento, ainda está aprendendo. Ele ainda é muito jovem, e está dominando sua arte. Ainda tem muitos anos pela frente até que ele possa ser aquele que vai carregar a tocha de Ritchie.
Ronnie James Dio e Yngwie Malmsteen tiveram seus caminhos cruzados em diversas ocasiões, entre elas a gravação do "Hear 'n Aid" (1986) e a regravação de "Dream On" tributo ao Aerosmith para o álbum "Not the Same Old Song and Dance: Tribute to Aerosmith" (1999).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt



O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?


