Fim do Lynch Mob durou 24 horas, confessa George Lynch
Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2026
Um ano após ter finalizado a turnê de despedida, intitulada "The Final Ride", o Lynch Mob segue na ativa. O guitarrista George Lynch promoveu mais uma dança das cadeiras, arrumou novos músicos e pegou a estrada novamente. À rádio TotalRock, o astro das seis cordas explicou o que o fez reconsiderar a ideia.

"Encerrei o Lynch Mob por um dia e fiquei entediado. Passei essas 24 horas na varanda de casa, com uma cadeira de balanço e um fone de ouvido. Meu cachorrinho estava lá enquanto eu fumava um cachimbo de palha. Minha esposa disse: 'Querido, quer mais limonada?' E continuou: 'Você quer voltar para a estrada. Quer voltar a tocar com seus amigos, né?' Respondi: 'Sim.' Então, retornei. Foi muito interessante."
George reconheceu que a decisão original foi tomada no impulso e motivada por uma percepção errada de si mesmo. "Meu agente dizia: 'Você não pode desistir. Temos vários shows marcados e tudo mais.' E aí eu pensei: 'Bom, eu estou ficando mais velho, cara. Provavelmente não deveria continuar fazendo isso.' Sentia-me ridículo no palco aos 71 anos... Queria dar espaço para outras pessoas e ir fazer outras coisas. Mas de repente recebi um monte de ofertas. Quando as pessoas pensaram que era o fim, de repente começaram a valorizar. É como depois que você morre e elas falam um monte de coisas legais sobre você, mas no dia anterior, não falavam. Entende o que estou dizendo? Era tipo, 'Ah, Lynch Mob. Eu queria ter valorizado eles quando ainda estavam juntos.' Então a gente pensou, 'Ok, vamos voltar a contragosto e tocar.' Já fizemos mais uns cem shows desde então."
"Dancing With the Devil", novo álbum do grupo, foi lançado dia 28 de novembro do ano passado, via Frontiers Music. O tracklist conta com 10 músicas, além de uma bônus exclusiva da versão europeia.
O Lynch Mob foi formado em 1989, após o Dokken encerrar atividades pela primeira vez. Os dois primeiros álbuns – "Wicked Sensation" (1990) e "Lynch Mob" (1992) – foram os maiores sucessos da carreira. George foi o único a participar de todos os lineups, com mais de trinta músicos tendo o auxiliado em algum momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


George Lynch se surpreendeu ao participar de tributo ao Air Supply
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi


