Blog Cena: Quando os ídolos se transformaram em fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na música, existem ocasiões em que os ídolos trocaram de papéis e se transformaram nos fãs. Na história do rock’n roll, por exemplo, há algumas passagens clássicas deste tipo. Nove entre dez artistas que surgiram na década de 60 foram influenciados por ELVIS PRESLEY. Com os BEATLES não foi diferente, e quando o grupo conquistou o mundo com sua música, principalmente os EUA, surgiu o momento de Paul, George, John e Ringo conhecerem o rei.

1576 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

O episódio é relatado pelos músicos no documentário “Beatles Anthology”. John Lennon disse que quando foram apresentados ao “rei”, ele estava sentado em um sofá tocando um contrabaixo Fender com a TV ligada – “coisa que eu também costumo fazer”, disse Lennon.

Outra banda de primeira grandeza, também influenciada por ELVIS PRESLEY, que teve a oportunidade de conhecê-lo foi o LED ZEPPELIN. O encontro foi relatado por Cameron Crowe, diretor de cinema que acompanhou parte da turnê da banda com 15 anos de idade.

Ao contrário do movimento punk, que tratava a geração anterior como velharia e ultrapassada, os ídolos do rock de hoje consideram os astros do passado como semideuses. Existem algumas passagens que comprovam este sentimento.

Um episódio que ficou marcado nos últimos anos foi o encontro do FOO FIGHTERS com dois ex-membros do LED ZEPPELIN durante um show da banda em 2008 no Estádio de Wembley, na Inglaterra. Dave Grohl terminou a apresentação com os convidados com a frase: “Bem vindos ao maior dia de toda a minha vida”.

O grupo de Las Vegas The Killers também passou por um momento parecido em 2008. Após um concerto do grupo no Royal Albert Hall, em Londres, eles receberam uma visita inesperada no camarim, o ex-beatle Paul McCartney.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1576 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin191 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti469 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" em nado sincronizado

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Jimmy PageJimmy Page
Vídeo 3D mostra como sua aparência mudou entre 1964 e 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Killers"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


R.E.M.R.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz homem chorar

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosGhost: não perderemos nosso ritual, não somos o Kiss

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online