Blog Cena: Quando os ídolos se transformaram em fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar Correções  

Na música, existem ocasiões em que os ídolos trocaram de papéis e se transformaram nos fãs. Na história do rock’n roll, por exemplo, há algumas passagens clássicas deste tipo. Nove entre dez artistas que surgiram na década de 60 foram influenciados por ELVIS PRESLEY. Com os BEATLES não foi diferente, e quando o grupo conquistou o mundo com sua música, principalmente os EUA, surgiu o momento de Paul, George, John e Ringo conhecerem o rei.

Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

O episódio é relatado pelos músicos no documentário "Beatles Anthology". John Lennon disse que quando foram apresentados ao "rei", ele estava sentado em um sofá tocando um contrabaixo Fender com a TV ligada – "coisa que eu também costumo fazer", disse Lennon.

Outra banda de primeira grandeza, também influenciada por ELVIS PRESLEY, que teve a oportunidade de conhecê-lo foi o LED ZEPPELIN. O encontro foi relatado por Cameron Crowe, diretor de cinema que acompanhou parte da turnê da banda com 15 anos de idade.

Ao contrário do movimento punk, que tratava a geração anterior como velharia e ultrapassada, os ídolos do rock de hoje consideram os astros do passado como semideuses. Existem algumas passagens que comprovam este sentimento.

Um episódio que ficou marcado nos últimos anos foi o encontro do FOO FIGHTERS com dois ex-membros do LED ZEPPELIN durante um show da banda em 2008 no Estádio de Wembley, na Inglaterra. Dave Grohl terminou a apresentação com os convidados com a frase: "Bem vindos ao maior dia de toda a minha vida".

O grupo de Las Vegas The Killers também passou por um momento parecido em 2008. Após um concerto do grupo no Royal Albert Hall, em Londres, eles receberam uma visita inesperada no camarim, o ex-beatle Paul McCartney.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock'n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin