Blog Cena: Quando os ídolos se transformaram em fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na música, existem ocasiões em que os ídolos trocaram de papéis e se transformaram nos fãs. Na história do rock’n roll, por exemplo, há algumas passagens clássicas deste tipo. Nove entre dez artistas que surgiram na década de 60 foram influenciados por ELVIS PRESLEY. Com os BEATLES não foi diferente, e quando o grupo conquistou o mundo com sua música, principalmente os EUA, surgiu o momento de Paul, George, John e Ringo conhecerem o rei.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

O episódio é relatado pelos músicos no documentário “Beatles Anthology”. John Lennon disse que quando foram apresentados ao “rei”, ele estava sentado em um sofá tocando um contrabaixo Fender com a TV ligada – “coisa que eu também costumo fazer”, disse Lennon.

Outra banda de primeira grandeza, também influenciada por ELVIS PRESLEY, que teve a oportunidade de conhecê-lo foi o LED ZEPPELIN. O encontro foi relatado por Cameron Crowe, diretor de cinema que acompanhou parte da turnê da banda com 15 anos de idade.

Ao contrário do movimento punk, que tratava a geração anterior como velharia e ultrapassada, os ídolos do rock de hoje consideram os astros do passado como semideuses. Existem algumas passagens que comprovam este sentimento.

Um episódio que ficou marcado nos últimos anos foi o encontro do FOO FIGHTERS com dois ex-membros do LED ZEPPELIN durante um show da banda em 2008 no Estádio de Wembley, na Inglaterra. Dave Grohl terminou a apresentação com os convidados com a frase: “Bem vindos ao maior dia de toda a minha vida”.

O grupo de Las Vegas The Killers também passou por um momento parecido em 2008. Após um concerto do grupo no Royal Albert Hall, em Londres, eles receberam uma visita inesperada no camarim, o ex-beatle Paul McCartney.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário solo de bateria de John Bonham

NovelasNovelas
10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Killers"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Aterrorizando filho com decoração de casa

SlayerSlayer
O insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya

5000 acessosOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosMarty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"5000 acessosThe Doors: uma marca indelével na história do rock and roll5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosMike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online