Blog Cena: Quando os ídolos se transformaram em fãs
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 22 de novembro de 2009
Na música, existem ocasiões em que os ídolos trocaram de papéis e se transformaram nos fãs. Na história do rock’n roll, por exemplo, há algumas passagens clássicas deste tipo. Nove entre dez artistas que surgiram na década de 60 foram influenciados por ELVIS PRESLEY. Com os BEATLES não foi diferente, e quando o grupo conquistou o mundo com sua música, principalmente os EUA, surgiu o momento de Paul, George, John e Ringo conhecerem o rei.
O episódio é relatado pelos músicos no documentário "Beatles Anthology". John Lennon disse que quando foram apresentados ao "rei", ele estava sentado em um sofá tocando um contrabaixo Fender com a TV ligada – "coisa que eu também costumo fazer", disse Lennon.
Outra banda de primeira grandeza, também influenciada por ELVIS PRESLEY, que teve a oportunidade de conhecê-lo foi o LED ZEPPELIN. O encontro foi relatado por Cameron Crowe, diretor de cinema que acompanhou parte da turnê da banda com 15 anos de idade.
Ao contrário do movimento punk, que tratava a geração anterior como velharia e ultrapassada, os ídolos do rock de hoje consideram os astros do passado como semideuses. Existem algumas passagens que comprovam este sentimento.
Um episódio que ficou marcado nos últimos anos foi o encontro do FOO FIGHTERS com dois ex-membros do LED ZEPPELIN durante um show da banda em 2008 no Estádio de Wembley, na Inglaterra. Dave Grohl terminou a apresentação com os convidados com a frase: "Bem vindos ao maior dia de toda a minha vida".
O grupo de Las Vegas The Killers também passou por um momento parecido em 2008. Após um concerto do grupo no Royal Albert Hall, em Londres, eles receberam uma visita inesperada no camarim, o ex-beatle Paul McCartney.
O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps