Dylan e Baez: Obama homenageia ativismo nos anos sessenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nelson Junior, Fonte: IG Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O presidente Americano Barack Obama homenageou BOB DYLAN e JOAN BAEZ, na última terça-feira, 09 de fevereiro, em um discurso, antes de uma apresentação comemorativa na Casa Branca. Obama lembrou o ativismo de músicos americanos na luta pelos direitos civis durante a década de sessenta, citando especialmente o exemplo de DYLAN e JOAN. Para o presidente o movimento dos direitos civis “era um movimento sustentado pela música [...] e marcado pelas canções de protesto”.

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Em referência aos dois músicos Obama comentou: "O movimento foi ampliado por artistas folk como uma filha nova-iorquina de imigrantes e um jovem trovador de Minnesota, que souberam captar as dificuldades e as esperanças das pessoas que não eram governadas da mesma maneira, como apenas as canções podem fazer”.

Na noite de terça-feira, além de BOB DYLAN e de JOAN BAEZ, se apresentaram na casa Branca nomes como NATALIE COLE, JENNIFER HUDSON, JOHN LEGEND, SMOKEY ROBINSON e SEAL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2845 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3159 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Baez"


Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosÔ Nébia: Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica em pregação4504 acessosJon Dette: o teste de resistência de tocar para Slayer e Anthrax2868 acessosPink Floyd: as dez melhores músicas lançadas pela banda nos anos setenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nelson Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online