Dylan e Baez: Obama homenageia ativismo nos anos sessenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nelson Junior, Fonte: IG Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O presidente Americano Barack Obama homenageou BOB DYLAN e JOAN BAEZ, na última terça-feira, 09 de fevereiro, em um discurso, antes de uma apresentação comemorativa na Casa Branca. Obama lembrou o ativismo de músicos americanos na luta pelos direitos civis durante a década de sessenta, citando especialmente o exemplo de DYLAN e JOAN. Para o presidente o movimento dos direitos civis “era um movimento sustentado pela música [...] e marcado pelas canções de protesto”.

328 acessosBob Dylan: chineses vendem livros em pacotes de batatas fritas5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Em referência aos dois músicos Obama comentou: "O movimento foi ampliado por artistas folk como uma filha nova-iorquina de imigrantes e um jovem trovador de Minnesota, que souberam captar as dificuldades e as esperanças das pessoas que não eram governadas da mesma maneira, como apenas as canções podem fazer”.

Na noite de terça-feira, além de BOB DYLAN e de JOAN BAEZ, se apresentaram na casa Branca nomes como NATALIE COLE, JENNIFER HUDSON, JOHN LEGEND, SMOKEY ROBINSON e SEAL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

328 acessosBob Dylan: chineses vendem livros em pacotes de batatas fritas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rock e cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Bob DylanBob Dylan
Fazendo show para um único fã

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Baez"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosNightwish: Em que trabalhavam os membros antes da fama?5000 acessosBlue Cheer, os inventores do Heavy-Metal?

Sobre Nelson Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online