Dylan e Baez: Obama homenageia ativismo nos anos sessenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nelson Junior, Fonte: IG Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O presidente Americano Barack Obama homenageou BOB DYLAN e JOAN BAEZ, na última terça-feira, 09 de fevereiro, em um discurso, antes de uma apresentação comemorativa na Casa Branca. Obama lembrou o ativismo de músicos americanos na luta pelos direitos civis durante a década de sessenta, citando especialmente o exemplo de DYLAN e JOAN. Para o presidente o movimento dos direitos civis “era um movimento sustentado pela música [...] e marcado pelas canções de protesto”.

2563 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

Em referência aos dois músicos Obama comentou: "O movimento foi ampliado por artistas folk como uma filha nova-iorquina de imigrantes e um jovem trovador de Minnesota, que souberam captar as dificuldades e as esperanças das pessoas que não eram governadas da mesma maneira, como apenas as canções podem fazer”.

Na noite de terça-feira, além de BOB DYLAN e de JOAN BAEZ, se apresentaram na casa Branca nomes como NATALIE COLE, JENNIFER HUDSON, JOHN LEGEND, SMOKEY ROBINSON e SEAL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

2563 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011264 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Bob DylanBob Dylan
Fazendo show para um único fã

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Joan Baez"


RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Iron MaidenIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosRock Nacional: 2015 foi o ano em que ele sumiu de vez das rádios5000 acessosIndústria: ouvir MP3 tendo as tecnologias de 2015 é estupidez1515 acessosAC/DC: faixas da banda sincronizadas com iluminação de Natal

Sobre Nelson Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online