A fase em que Bob Dylan foi mais brilhante, segundo Paul Simon
Por André Garcia
Postado em 01 de fevereiro de 2024
Similarmente ao blues, a música folk norte-americana teve origem no lamento de trabalhadores oprimidos no começo do século passado. Para muitos, ambos os gêneros chegaram ao auge durante os anos 60 — se o blues foi personificado por Jimi Hendrix, o folk teve em Bob Dylan quase que um messias.
A cena folk sessentista, tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra, produziu uma geração de cantores e compositores brilhantes naquela década, como Crosby Nash Stills & Young, Cat Stevens, Joan Baez e Simon & Garfunkel.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de 1972 para a Rolling Stone Paul Simon declarou: "Eu achava aquele segundo álbum do Dylan, Freewheelin, fantástico. Era muito emocionante. Muito empolgante. [Até o final da década] Dylan era ótimo, tenho que dizer que ele era ótimo. Não sinto mais isso agora, mas ele era ótimo."
Novamente à Rolling Stone, mas dessa vez em 2011, Simon tornou a reverenciar Dylan: "Normalmente eu fico em segundo lugar para ele; e não gosto de ficar em segundo. No início, quando assinamos com a Columbia, eu admirava muito o trabalho do Dylan. 'The Sound of Silence' não teria sido escrita se não fosse por Dylan."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps