Bill Ward: "O primeiro do Led Zeppelin me fez pirar!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Goldmine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Goldmine conversou em agosto de 2010 com Bill Ward, lendário baterista do BLACK SABBATH, sobre os artistas, e a música em geral, que importam para ele.

385 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Embora ward seja fã de "provavelmente tudo" do catálogo do LED ZEPPELIN, "Led Zeppelin" [o primeiro álbum] traz as mais fortes recordações para ele.

"Eu amo Jimmy (Page). Ele é demais", diz Ward. "Quando eu ouvi o primeiro álbum deles pela primeira vez, nós tínhamos algumas canções, mas não havíamos gravado nada ainda. Então, alguém apareceu com 'Led Zeppelin I' e nós o ouvimos e eu pensei: 'puta merda!' Você sabe, ele soou muito profissional e tudo mais. Eu conhecia John Bonham desde os meus 16 anos de idade. E lá estava eu, ouvindo ele tocar e pensando: 'Uau!' Eu achava aquele disco completamente diferente de tudo. Era tão bom, e eu adoro o trabalho que Jimmy fez ali. Nós estávamos em uma onda diferente. Trabalhávamos em 'What is this that stands before me?…' Mas aquele primeiro disco deles me fez pirar. Simplesmente um álbum muito, muito bom."

"Todos nós - Tony, Geezer, Ozzy e eu - conhecíamos Bonham e, também, Robert Plant. Somos basicamente da mesma região, então cruzávamos com eles o tempo todo. Nós os víamos quase todo dia", recorda Ward. "Mas eu amo John Paul Jones, que baixista, cara! Ele está fazendo coisas bem legais. Ele sempre foi um baixista brilhante. Ele me lembra o, infelizmente falecido Jonh Entwistle. O toque de Entwistle é fenomenal."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

5000 acessosPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLed Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossa5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosIron Maiden: quinze canções que definem a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de junho de 2017

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online