Bill Ward: "O primeiro do Led Zeppelin me fez pirar!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Goldmine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Goldmine conversou em agosto de 2010 com Bill Ward, lendário baterista do BLACK SABBATH, sobre os artistas, e a música em geral, que importam para ele.

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas

Embora ward seja fã de "provavelmente tudo" do catálogo do LED ZEPPELIN, "Led Zeppelin" [o primeiro álbum] traz as mais fortes recordações para ele.

"Eu amo Jimmy (Page). Ele é demais", diz Ward. "Quando eu ouvi o primeiro álbum deles pela primeira vez, nós tínhamos algumas canções, mas não havíamos gravado nada ainda. Então, alguém apareceu com 'Led Zeppelin I' e nós o ouvimos e eu pensei: 'puta merda!' Você sabe, ele soou muito profissional e tudo mais. Eu conhecia John Bonham desde os meus 16 anos de idade. E lá estava eu, ouvindo ele tocar e pensando: 'Uau!' Eu achava aquele disco completamente diferente de tudo. Era tão bom, e eu adoro o trabalho que Jimmy fez ali. Nós estávamos em uma onda diferente. Trabalhávamos em 'What is this that stands before me?…' Mas aquele primeiro disco deles me fez pirar. Simplesmente um álbum muito, muito bom."

"Todos nós - Tony, Geezer, Ozzy e eu - conhecíamos Bonham e, também, Robert Plant. Somos basicamente da mesma região, então cruzávamos com eles o tempo todo. Nós os víamos quase todo dia", recorda Ward. "Mas eu amo John Paul Jones, que baixista, cara! Ele está fazendo coisas bem legais. Ele sempre foi um baixista brilhante. Ele me lembra o, infelizmente falecido Jonh Entwistle. O toque de Entwistle é fenomenal."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de junho de 2017

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?188 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

Black SabbathBlack Sabbath
Por que "God Is Dead?" ganhou o Grammy?

Led, Purple e SabbathLed, Purple e Sabbath
Quem influenciou a trindade do Rock?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosPantera: "Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie Paul5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online