Big Four: indícios de apresentação no Rock In Rio?
Por Luiz Figueiredo
Postado em 07 de dezembro de 2010
Um ano antes do festival, é difícil afirmar se é possível que o SLAYER, ANTHRAX e MEGADETH se juntem ao METALLICA, no Rock In Rio. Mas, são claros alguns indícios de que seja o Rock In Rio o momento e local mais apropriados para que os quatro grandes do Thrash dos anos 1980 toquem para os brasileiros.
Programado para o fim de setembro, o festival acontecerá durante o outono no hemifério norte e primavera no sul; Exatamente após os maiores festivais europeus e quando a agenda das bandas tem datas de sobra. Mas os indícios não vem apenas do que pode ser também considerado coincidência de datas pelos mais pessimistas.
Como publicado no Whiplash!, em 10 de outubro deste ano, Kerry King, guitarrista do SLAYER, deixou no ar uma possibilidade muito grande do Big Four vir à América do Sul, justamente após os shows do verão europeu.
"...Nós fizemos na Europa Oriental, vamos fazer os Estados Unidos, vamos fazer a Europa Ocidental, vamos fazer a Austrália e a Ámérica do Sul... A logística de conseguir todas as quatro bandas com tempo livre, você tem que olhar distante no futuro. Nós estamos agendados provavelmente até abril próximo, e no verão certamente teremos festivais na Europa ou algo nos Estados Unidos, assim temos em vista o outono do próximo ano, se tivermos sorte", declarou Kerry King ao jornal The Grand Rapids Press de Michigan.
E já ficou óbvio mesmo que o Big Four não vai parar nos muito bem sucedidos shows que fez atrás da "Cortina de Ferro". O último que se manifestou sobre novidades foi Dave Mustaine, do MEGADETH, via Twitter: "Um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos, na Europa e Reino Unido".
Pois bem, tudo direciona ao Rock in Rio em setembro de 2011, mais precisamente no dia 25 deste mês. É praticamente impossível imaginar o Big Four vindo ao nosso país em outra oportunidade, sendo que o METALLICA já é nome certo para o festival.
METALLICA, SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX, MOTORHEAD, SEPULTURA e ANGRA no Rio de Janeiro, dia 25 de setembro?
O único jeito de saber se acontecerá este encontro histórico no Brasil é aguardar os próximos anúncios do Rock in Rio.
Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$425 a R$1.590; confira os preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
Como surgiu o nome do AC/DC a partir de trocadilho com força da banda no palco?

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
Confira "Angels Cry", do Angra, pela câmera de Kiko no Rock in Rio



