Big Four: indícios de apresentação no Rock In Rio?
Por Luiz Figueiredo
Postado em 07 de dezembro de 2010
Um ano antes do festival, é difícil afirmar se é possível que o SLAYER, ANTHRAX e MEGADETH se juntem ao METALLICA, no Rock In Rio. Mas, são claros alguns indícios de que seja o Rock In Rio o momento e local mais apropriados para que os quatro grandes do Thrash dos anos 1980 toquem para os brasileiros.
Programado para o fim de setembro, o festival acontecerá durante o outono no hemifério norte e primavera no sul; Exatamente após os maiores festivais europeus e quando a agenda das bandas tem datas de sobra. Mas os indícios não vem apenas do que pode ser também considerado coincidência de datas pelos mais pessimistas.
Como publicado no Whiplash!, em 10 de outubro deste ano, Kerry King, guitarrista do SLAYER, deixou no ar uma possibilidade muito grande do Big Four vir à América do Sul, justamente após os shows do verão europeu.
"...Nós fizemos na Europa Oriental, vamos fazer os Estados Unidos, vamos fazer a Europa Ocidental, vamos fazer a Austrália e a Ámérica do Sul... A logística de conseguir todas as quatro bandas com tempo livre, você tem que olhar distante no futuro. Nós estamos agendados provavelmente até abril próximo, e no verão certamente teremos festivais na Europa ou algo nos Estados Unidos, assim temos em vista o outono do próximo ano, se tivermos sorte", declarou Kerry King ao jornal The Grand Rapids Press de Michigan.
E já ficou óbvio mesmo que o Big Four não vai parar nos muito bem sucedidos shows que fez atrás da "Cortina de Ferro". O último que se manifestou sobre novidades foi Dave Mustaine, do MEGADETH, via Twitter: "Um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos, na Europa e Reino Unido".
Pois bem, tudo direciona ao Rock in Rio em setembro de 2011, mais precisamente no dia 25 deste mês. É praticamente impossível imaginar o Big Four vindo ao nosso país em outra oportunidade, sendo que o METALLICA já é nome certo para o festival.
METALLICA, SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX, MOTORHEAD, SEPULTURA e ANGRA no Rio de Janeiro, dia 25 de setembro?
O único jeito de saber se acontecerá este encontro histórico no Brasil é aguardar os próximos anúncios do Rock in Rio.
Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Show do Angra no Rock In Rio 2011 é "triste de lembrar"
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou

"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton



