Big Four: indícios de apresentação no Rock In Rio?
Por Luiz Figueiredo
Postado em 07 de dezembro de 2010
Um ano antes do festival, é difícil afirmar se é possível que o SLAYER, ANTHRAX e MEGADETH se juntem ao METALLICA, no Rock In Rio. Mas, são claros alguns indícios de que seja o Rock In Rio o momento e local mais apropriados para que os quatro grandes do Thrash dos anos 1980 toquem para os brasileiros.
Programado para o fim de setembro, o festival acontecerá durante o outono no hemifério norte e primavera no sul; Exatamente após os maiores festivais europeus e quando a agenda das bandas tem datas de sobra. Mas os indícios não vem apenas do que pode ser também considerado coincidência de datas pelos mais pessimistas.
Como publicado no Whiplash!, em 10 de outubro deste ano, Kerry King, guitarrista do SLAYER, deixou no ar uma possibilidade muito grande do Big Four vir à América do Sul, justamente após os shows do verão europeu.
"...Nós fizemos na Europa Oriental, vamos fazer os Estados Unidos, vamos fazer a Europa Ocidental, vamos fazer a Austrália e a Ámérica do Sul... A logística de conseguir todas as quatro bandas com tempo livre, você tem que olhar distante no futuro. Nós estamos agendados provavelmente até abril próximo, e no verão certamente teremos festivais na Europa ou algo nos Estados Unidos, assim temos em vista o outono do próximo ano, se tivermos sorte", declarou Kerry King ao jornal The Grand Rapids Press de Michigan.
E já ficou óbvio mesmo que o Big Four não vai parar nos muito bem sucedidos shows que fez atrás da "Cortina de Ferro". O último que se manifestou sobre novidades foi Dave Mustaine, do MEGADETH, via Twitter: "Um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos, na Europa e Reino Unido".
Pois bem, tudo direciona ao Rock in Rio em setembro de 2011, mais precisamente no dia 25 deste mês. É praticamente impossível imaginar o Big Four vindo ao nosso país em outra oportunidade, sendo que o METALLICA já é nome certo para o festival.
METALLICA, SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX, MOTORHEAD, SEPULTURA e ANGRA no Rio de Janeiro, dia 25 de setembro?
O único jeito de saber se acontecerá este encontro histórico no Brasil é aguardar os próximos anúncios do Rock in Rio.
Rock In Rio 2011
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
A surpresa de empresário de Humberto Gessinger com gráfico de venda de ingresso para DVD

Rock in Rio: como é feita a contratação de artistas?
Ouça a guitarra de Adrian Smith no show do Iron Maiden no Rock in Rio
Rock In Rio: como foram os shows da 3ª noite?
Confessori, baterista do Angra, caçando treta com Claudia Leitte
Show do Angra no Rock In Rio 2011 é "triste de lembrar"
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock



