Mike Mangini continua impressionando membros do Dream Theater
Por Samuel Coutinho
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 16 de maio de 2011
O vocalista James LaBrie do DREAM THEATER passou as últimas semanas em estúdio com o produtor canadense Richard Chycki, para gravar as últimas vozes para o tão esperado álbum da banda, que deve sair neste outono via Roadrunner Records. Chycki escreveu o seguinte comentário em seu blog: "Eu tenho que te dizer, o novo baterista do Dream Theater, Mike Mangini (ex-Extreme, Steve Vai, Annihilator), é um monstro. Trabalhei com ele no álbum solo de LaBrie 'Elements Of Persuasion' de 2005, e foi assustador (no bom sentido!)".
Em uma entrevista para o Music Radar, o guitarrista John Petrucci e o tecladista Jordan Rudess foram perguntados se Mangini contribuia para a composição do próximo CD da banda. "Mike não escreveu nada com a gente", respondeu Rudess. "Basicamente, nós entramos no estúdio antes. Nós escrevemos canções e mandamos para ele. Ele entrou e só pegou suas partes. Ele é incrível. Estou terminando as partes do meu teclado agora, e eu vou para o computador para ver como as coisas estão se alinhando, estou sem palavras. O cara não é bagunceiro!" (Risos).
Dream Theater - Mais Novidades
"Pegamos as demonstrações, gravamos e mandamos pra ele, e ele aprendeu e acrescentou seu próprio material", afirma Petrucci. "E toda vez que ele ia fazer alguma coisa, e eu dissesse: 'Ei, você pode fazer isso de novo?' ele fazia, e ficava perfeito. É como se o cara saisse fora do seu corpo! (risos). As pessoas não vão acreditar o quanto ele é bom".
"Mas o que é realmente especial, é que ele não é apenas técnico", acrescentou Rudess. "Sim, ele toca perfeitamente, mas ele vem com tudo, como um músico mesmo. Tudo o que ele faz tem um verdadeiro espírito, e uma profundidade de sentimentos".
Quando questionado sobre como é trabalhar sem Mike Portnoy nas gravações e nas composições, mudando a dinâmica da banda, Petrucci respondeu: "Ficou tudo mais quieto. (Risos), pois o estilo de Mike Mangini é diferente. Ele toca de um jeito mais seco, mas profundo".
Dream Theater: a saída de Mike Portnoy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps