Matérias Mais Lidas


Summer Breeze 2024
Bruce Dickinson

Dream Theater: sete bateristas farão audição para a banda

Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 08 de outubro de 2010

Na quarta-feira, 06 de outubro, DJ JC Green, da Metal Messiah Radio conduziu uma entrevista com o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, sobre seu álbum solo, "Static Impulse", e sobre a recente saída do baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy. Os 25 minutos de entrevista irão ao ar hoje à noite (sexta-feira, 08 de outubro) às 20 horas no www.metalmessiahradio.com. Alguns trechos da conversa seguem abaixo (como transcritos do arquivo de áudio pelo BLABBERMOUTH.NET).

Dream Theater - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Mike era o porta-voz da banda. Como os membros remanescentes do DREAM THEATER vão gerenciar essa tarefa (daqui para frente)?

LaBrie: Bem, obviamente, ele estava tomando conta dessas coisas e queria estar presente o tempo todo, especialmente com relação à interação com os fãs e coisas do tipo. Então o que nós fazemos agora? NÓS estabeleceremos a comunicação, NÓS ficaremos em contato com nossos fãs, NÓS estabeleceremos uma ótima relação com nossos fãs, e NÓS nos tornaremos mais próximos de nossos fãs e eles verão quem e o que nós somos e eles saberão que nós estamos sempre ao lado deles e que nós apreciamos quem e o que eles apóiam. Então é uma maneira de nos comunicarmos, é uma maneira dos outros quatro caras se apresentarem e estabelecerem uma boa relação com os fãs de um modo mais comunicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Então poderemos ver um cara caladão (possivelmente se referindo ao baixista John Myung – N. do. E) falando para a imprensa?

LaBrie: Com certeza. Ele já está fazendo isso. John Myung está muito mais verbal do que ele costumava e está dentro – está conosco nessa e está animado. Eu acho que uma das coisas legais é que você vai ouvir dos quatro caras muito mais do que antes, então haverá muito mais opiniões e pontos de vista e situações que normalmente você pode não ter ouvido. Então acho que vai ser legal.

Eu tenho lido em outras entrevistas que a banda tem feito uma busca por um substituto para Mike nas baquetas, mas eu não vejo nenhum tipo de pressa ou pressão na banda. Vocês estão realmente procurando por um substituto ou vocês já têm um ou dois candidatos em mente?

LaBrie: Não estamos muito apressados , porque é uma grande mudança para nós; não há precedentes na banda. Essa é a primeira vez que procuramos por um baterista para o DREAM THEATER. As coisas estão andando nos trilhos. Ainda não temos um baterista, mas já temos audições marcadas com bateristas, e está tudo certo para acontecer dentro de duas semanas. Então, em duas semanas vamos começar as audições. Já temos sete caras selecionados que vão entrar em estúdio, vão tocar algumas músicas e tal. Estamos procurando pela química, pela vibração, atitude, personalidade correta, visual correto – alguém que sintamos que realmente vai intensificar o que o DREAM THEATER tem representado e o que planejamos representar no futuro. Então tudo é muito animador. Temos tudo planejado, tudo combinado, então é tudo uma questão de, dentro de algumas semanas, iniciar as audições e aí eventualmente anunciar quem é o novo baterista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Então haverão audições abertas?

LaBrie: Não serão abertas; já está decidido quem participará. Há sete bateristas que estão vindo e, desses sete, vai sair o nosso baterista. São todos bateristas de nível mundial. Não posso te dizer quem são – adoraria, mas não posso; não posso revelar essa informação. Não agora. As coisas ainda estão frescas. Mas será uma semana muito intense para nós enquanto estivermos tocando e testando esses bateristas.

Vou mencionar um nome que, pessoalmente, acho que tem um pacote complete para o DREAM THEATER – John Macaluso. Ele tocou com você na turnê do "Elements of Persuasion", até por recomendação de Mike, e você cantou em uma das músicas do projeto solo dele, UNION RADIO. Ele é de Nova York, tem tocado metal progressivo durante a maioria da carreira dele – muitas coisas em comum. O que você acha dele?

LaBrie: Bem, sem falar que John Macaluso é um baterista fantástico; ele tem um talento incrível. Para mim ele é um John Bonham dos dias atuais – ele tem um feeling muito legal, tipo o do Bonham, mas ao mesmo tempo também pode tocar num contexto bem progressivo e adentrar em áreas mais sincopadas com facilidade. Sim, tive o prazer de sair tê-lo na parte européia da turnê do "Elements of Persuasion", e ele é fantástico – não há dúvidas disso; ele é muito capaz. Se ele é um desses sete bateristas ou não, eu não posso te dizer (risos). Mas sem dúvida, o cara é um baterista incrível. Extremamente talentoso. Gosto muito do jeito dele de tocar, do estilo dele e ele é um cara incrível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Sobre o post recente de Mike Portnoy, no qual ele acusou LaBrie de ser "insensível" e "desrespeitoso" por proclamar em uma entrevista recente que os membros remanescentes do DREAM THEATER não estavam "nem um pouco tristes" com a saída de Mike do grupo...

LaBrie: Não vou me envolver em justificativas sobre quem eu sou ou de onde ele vem ou coisas do tipo. Não quero falar sobre isso – quero manter as coisas positivas. Se alguma coisa está sendo interpretada como negativa, é uma pena. Nunca foi essa a intenção, e eu acho que se alguém leu minhas palavras na entrevista para o Used Bin Radio, eles iriam perceber que de maneira nenhuma eu insinuei algo que era negativo ou insensível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Vocês planejam começar a trabalhar no novo álbum (do DREAM THEATER) em janeiro, como foi planejado antes da saída do Mike?

LaBrie: Sim, quer dizer, até agora acho que tudo está tendendo a se manter dentro da agenda; não vejo, até agora, porque mudar ou porque as coisas se atrasariam. Acho que estamos prontos e ansiosos para entrar em estúdio e compor algumas músicas. Então, nesse ponto, definitivamente, acho que janeiro ainda é uma realidade.

Você acha que a ausência da parte criativa de Mike como compositor e produtor vai dar (ao DREAM THEATER) mais liberdade ou pressão no processo?

LaBrie: Não acho que haverá pressão alguma. Acho que, no final, pode mudar a dinâmica dentro da banda, pode mudar a forma como as coisas andaram no passado no tocante às músicas e ao processo de composição. Acho, sim, definitivamente, que há espaço para mudanças. Tenho certeza que, até certa ponto, tem que mudar, tem que ser assim... É um novo capítulo em cada sentido da palavra. Então eu acho que, com certeza, é bem possível que, em muitas áreas – em especial ao processo de composição – há espaço para mudanças, mais do que comumente há.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Vocês já decidiram como será o processo de composição para o novo álbum (do DREAM THEATER)? Vocês irão compor em estúdio, como têm feito recentemente, ou vocês espera alguma mudança no processo?

LaBrie: Eu acho que vamos continuar entrando em estúdio, como a banda costuma, e compor já no estúdio, então estaremos todos lá trabalhando coletivamente, no mesmo espaço. Então, eu acho que vamos continuar a fazer como temos feito nos últimos álbuns.

Você considera usar um produtor externo ou o John (Petrucci, guitarrista do DREAM THEATER) ou algum outro dos caras da banda vão ficar por conta disso?

LaBrie: Acho que todos nós, nesse ponto... Acho que isso são coisas a serem discutidas mais adiante. Mas acho que, para grande parte das coisas, todos nós já demos carta branca a John Petrucci para seguir em frente e produzir. Acho que ele é extremamente competente e sabe exatamente onde precisamos chegar, o que precisamos fazer e como deve ser nosso som. Acho que ele é mais do que capaz de fazer isso e assumir essa posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

A entrevista na íntegra de JC Green com James LaBrie vai ao ar hoje (sexta-feira, 8 de outubro), às 20 horas (horário local), apenas no www.metalmessiahradio.com.


Dream Theater: a saída de Mike Portnoy

Portnoy: "Não culpem Avenged Sevenfold pela minha decisão"

"Seguiremos com a mesma intensidade!", dizem membros do Dream Theater

Mike Portnoy: algumas perguntas ficam no ar

"Mais que animados por continuar o legado", diz James LaBrie, vocalista do Dream Theater

Portnoy: seria trágico nunca mais tocar com o Dream Theater

Irmã de Mike Portnoy comenta saída do baterista do Dream Theater

James LaBrie: "nem um pouco triste" pela saída de Portnoy

Mike Portnoy: "eu estou MUITO triste com tudo isso!"

Dream Theater já está testando novo baterista

A7X: "não imagino o Dream Theater sem Mike Portnoy"

"Audições foram fenomenais", diz LaBrie, vocalista do Dream Theater

Dream Theater fará anúncio de novo baterista em breve

Mike Portnoy: "ao prosseguir, eles abalam nossa relação"

Mike Portnoy achou que podia controlar o Dream Theater, diz Jordan Rudess

Petrucci: certeza que voltará a tocar junto com Portnoy

"As audições foram ótimas e temos alguém!", diz John Petrucci, do Dream Theater

O baterista Mike Portnoy pode voltar ao Dream Theater?

Dream Theater rejeita retorno de Mike Portnoy

Dream Theater: Mike Portnoy, o deus que cometeu pecado

Marco Minnemann é o novo baterista do Dream Theater?

"Saída de Mike foi um choque", diz LaBrie, vocalista do Dream Theater

Eddie Trunk diz que Mangini é o novo batera do Dream Theater

Novidades sobre o novo baterista do Dream Theater na quinta-feira?

Confira trailer das sete audições para baterista do Dream Theater

Análise de caso do baterista do Dream Theater no Minuto HM

Dream Theater produziu documentário sobre escolha de baterista

Confira mais detalhes das audições dos bateristas que fizeram teste para o Dream Theater

Dream Theater: 2º capítulo de documentário na quarta-feira

Dream Theater libera 2º vídeo de documentário do novo baterista

Mike Portnoy: "É como se divorciar em cadeia nacional"

Dream Theater vai liberar 3º capítulo de documentário na sexta-feira

Mike Mangini é o novo baterista do Dream Theater

Dream Theater lança terceira parte do 'Reality' de bateristas

Veja primeiro foto oficial do Dream Theater com Mike Mangini

Mike Mangini: Daniel Piquê fala de seu projeto com ele

Iron Maiden e Dream Theater: Pontos em comum de 2 novelas

Bola da Foca: Era necessário o que o Dream Theater fez?

Mike Mangini: "não acredito que estou no Dream Theater!"

Dream Theater é tema de matéria sobre baterista no Leitura Dinâmica

Minuto HM: matéria sobre escolha de batera do Dream Theater

"Obra do destino acharmos o baterista certo", diz John Myung, baixista do Dream Theater

Mike Mangini: "tenho um enorme respeito pelo Portnoy"

Assista ao "reality show" do Dream Theater com legendas

Dream Theater e Mangini: fã traduz sentimentos de Portnoy

Mike Mangini, baterista do Dream Theater, fala ao site da Modern Drummer

Mike Mangini continua impressionando membros do Dream Theater

"Mangini é membro permanente", diz Petrucci, guitarrista do Dream Theater

Dream Theater: entre palpiteiros, fãs e ufanistas

Mike Mangini: "estou sem palavras pela boa aceitação"

Todas as matérias sobre "Dream Theater: a saída de Mike Portnoy"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Jethro Tull
Stamp

Dream Theater: Mike Portnoy, o deus que cometeu pecado

Mike Mangini: "tenho um enorme respeito pelo Portnoy"


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.
Mais matérias de Kako Sales.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS