Mike Portnoy: "eu estou MUITO triste com tudo isso!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, mais uma vez voltou ao seu forum oficial, dessa vez para responder a uma carta aberta de um fã que acusou Portnoy de “tratar as pessoas como lixo” e se portar de maneira “infantil, imatura e amarga” ao tratar das questões relacionadas ao DREAM THEATER desde sua saída do grupo. A seguir, há trechos da “carta aberta” original do fã e respostas de Portnoy a cada um dos pontos citados.

5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Para ler a “carta aberta” na íntegra, clique aqui. A resposta de Mike pode ser vista na íntegra neste local.

Portnoy: Bem, isso é absolutamente insano…

Portnoy: Não tenho idéia do que eu disse para insultar todo mundo e de como eu terminei sendo o vilão aqui, mas tudo isso é EXATAMENTE o motivo de eu estar declinando de pedidos de entrevistas no momento e o porquê deste ser meu último post por enquanto...

Portnoy: Eu fiquei totalmente atemorizado sendo mal-interpretado, mal-entendido e deturpado...

Portnoy: Eu estou muito magoado com isso… E isso com certeza não está ajudando…

(Da carta aberta de um fã) “Como você pode deletar tópicos (no fórum do site MikePortnoy,com que têm a ver com o DREAM THEATER) e fingir que nada aconteceu?”

Portnoy: Bem, na verdade, foi assim que muita coisa começou… eu NÃO fui lá e ‘comecei a deletar tópicos e fingir que nada aconteceu’ (embora agora eu tipo que desejaria ter feito isso). Eu expressei minhas razões e talvez ISSO tenha sido um erro... Mas eu acho que devo a vocês uma explicação do porquê os tópicos desapareceram.

(Da carta aberta de um fã) “Você realmente acha que você está no direito aqui?”

Portnoy: Honestamente, não tenho a exata certeza do que fiz de errado… Sempre fui muito aberto, honesto, genuíno e sempre direto ao ponto...

Portnoy: Eu fiquei magoado por ter sido removido do site (do DREAM THEATER) e fiquei magoado pela chamada ‘nem um pouco triste’ que eu li no Blabbermouth… (se referindo à chamada de uma entrevista recente com o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, na qual James afirmou que não estava ‘nem um pouco triste’ com a saída de Mike da banda. – Nota do Editor) (na verdade, eu não ouvi a entrevista na íntegra e fiquei chocado pela chamada fora de contexto...). Então, por ser ludibriado pela mídia e me manifestando contra isso, por isso eu também peço desculpas…

Sobre ser acusado de “tratar as pessoas como lixo ultimamente

Portnoy: Eu honestamente não tenho nem idéia de como eu estou ‘tratando as pessoas como lixo ultimamente’. Eu tenho tentado ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível… Eu fui o único a ser espancado… Meu Facebook, Twitter e outros sites tem sido completamente tomado por fãs irados (foda-se, AVENGED SEVENFOLD, foda-se Mike, etc…) Pessoas que obviamente não leram minhas razões e simplesmente atacam…

Portnoy: Vocês NÃO TÊM IDÉIA do quão difícil é ler milhares e milhares desses posts… Quando eu tenho dado minha alma a esses ‘fãs’ durante todos esses anos… E eu estou muito mais magoado que eles agora... Ainda assim, mordo minha língua e faço o possível para ser o mais respeitoso, delicado e sensível possível... Eu estou OS tratando como lixo ultimamente???? Ainda estou confuso...

(Da carta aberta de um fã) “Por favor, escolha o caminho mais fácil e não pareça tão infantil, imaturo e amargo! Não me importo se eu for banido por dizer tudo isso, mas você não pode justificar um ato irracional dizendo ‘esse é o meu site, eu digo o que quero’. Nunca vi tantas pessoas em tamanha discordância com algo que você tenha dito antes. Talvez seja um sinal para você sentar, desplugar o cabo da internet e realmente pensar sobre onde você está como pessoa.”

Portnoy: De fato, farei isso… Marlene (esposa de Mike) e eu temos conversado sobre isso, eu prometi que não leria mais essas coisas e não deixaria essas coisas me chatearem... Ou conectar e postar mais nada (ela provavelmente vai me matar por postar isso!), porém ao invés de NÃO responder a essa ‘carta aberta’ e ser visto como alguém ‘imaturo, amargo ou infantil’, eu decidi botar a faca nos dentes mais uma vez, responder e desconectar apropriadamente antes de desaparecer...

(Da carta aberta de um fã) “Espero que você não entenda isso como eu te agredindo de maneira alguma. É uma avaliação honesta do que tem acontecido ultimamente. Eu sei que você esperava que isso não ficasse feio. VOCÊ começou isso.”

Portnoy: Ainda não tenho certeza de como EU comecei isso…. Minha reação ontem foi apenas de… uma REação a uma ação (ou duas, para ser preciso... mesmo se uma foi ‘fora do contexto’). Isso não é um ‘começo’… isso é uma ‘reação’...

(Da carta aberta de um fã) “Mantenha os assuntos particulares, particulares. Boa sorte.”

Portnoy: Eu também concordo… E provavelmente não é da conta de ninguém, mas após ler aquela chamada no Blabbermouth, eu mandei um e-mail para todos os caras (do DREAM THEATER) e nenhum deles nem mesmo respondeu... (e ainda não responderam)…

Portnoy: Eu adoraria ter mantido isso no particular e esperava que eles respondessem quando eu procurei por eles, mas eles não fizeram isso... Aí, de novo, e isso é sobre nós. Então, esse é a última vez que falarei sobre isso…

Portnoy: Então, por James não ter respondido a mim pessoalmente e ter escolhido fazer isso ‘publicamente’, gostaria de publicamente pedir desculpas a ele por aparentemente compreender mal a citação fora de contexto dele e deletar aqueles tópicos... (embora eu ainda não entenda porque não há problemas para o DreamTheater.net deletar as coisas (do Mike Portnoy), mas não vice-versa... mas tudo bem... Também é a última vez que eu falo sobre isso!!)

Portnoy: E sobre aquela nota, é hora de dar um tempo de postagens…

Portnoy: Ao contrário do que muitas pessoas estão pensando e dizendo (ambas aqui em meu amado forum e outros lugares onde eu sou de alguma forma ‘o vilão’), eu estou verdadeiramente magoado com tudo isso… Ao contrário da chamada de ontem no Blabbermouth, EU estou MUITO triste com tudo isso…

Portnoy: Estes posts adicionais já foram muito longe (se sensacionalizados pela mídia ou simplesmente lido pelos fãs) e eu preciso dos três tópicos fixos (o press-release, a entrevista no programa de Eddie Trunk, e minha nota no forum) bem como uma inédita entrevista exclusiva com a revista Prog, são tudo o que eu direi durante um bom tempo...

Portnoy: Mesmo nesses tempos difíceis, eu amo todos vocês profundamente e guardo no coração a relação que eu tenho cultivado com todos vocês durante todos esses anos…

Portnoy: Por favor, tentem entender minha situação e saibam que foi a coisa mais difícil que eu já fiz... Mas NÃO tem que mudar nada entre NÓS!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream Theater: a saída de Mike Portnoy

5000 acessosDream Theater: Mike Portnoy anuncia saída da banda5000 acessosPortnoy: "Não culpem Avenged Sevenfold pela minha decisão"5000 acessosDream Theater: "Seguiremos com a mesma intensidade!"5000 acessosMike Portnoy: algumas perguntas ficam no ar5000 acessosDream Theater: "mais que animados por continuar o legado"5000 acessosPortnoy: seria trágico nunca mais tocar com o Dream Theater5000 acessosDream Theater: irmã de Mike Portnoy comenta saída da banda5000 acessosJames LaBrie: "nem um pouco triste" pela saída de Portnoy5000 acessosDream Theater: atrito entre Mike Portnoy e James LaBrie5000 acessosDream Theater: banda já está testando novo baterista5000 acessosDream Theater: sete bateristas farão audição para a banda5000 acessosA7X: "não imagino o Dream Theater sem Mike Portnoy"5000 acessosDream Theater: "audições foram fenomenais", diz LaBrie5000 acessosDream Theater: anúncio de novo baterista em breve5000 acessosMike Portnoy: "ao prosseguir, eles abalam nossa relação"5000 acessosDream Theater: "Portnoy achou que podia controlar a banda!"5000 acessosPetrucci: certeza que voltará a tocar junto com Portnoy5000 acessosDream Theater: "as audições foram ótimas e temos alguém!"5000 acessosDream Theater: o baterista Mike Portnoy pode voltar?5000 acessosDream Theater: rejeitando retorno de Mike Portnoy5000 acessosDream Theater: Mike Portnoy, o deus que cometeu pecado5000 acessosDream Theater: Marco Minnemann é o novo baterista?5000 acessosDream Theater: Marco Minnemann não é o novo baterista5000 acessosDream Theater: "saída de Mike foi um choque", diz LaBrie5000 acessosDream Theater: Eddie Trunk diz que Mangini é o novo batera5000 acessosDream Theater: novidades sobre novo baterista na quinta?5000 acessosDream Theater: trailer das sete audições para baterista5000 acessosDream Theater: Análise de caso do baterista no Minuto HM5000 acessosDream Theater: Documentário sobre escolha de baterista5000 acessosDream Theater: Mais detalhes das audições dos 7 bateristas3798 acessosDream Theater: 2º capítulo de documentário na quarta-feira5000 acessosDream Theater: 2º vídeo de documentário do novo baterista5000 acessosMike Portnoy: "É como se divorciar em cadeia nacional"5000 acessosDream Theater: 3º capítulo de documentário na sexta-feira5000 acessosDream Theater: Mike Mangini é o novo baterista do grupo5000 acessosDream Theater: Terceira parte do 'Reality' disponível5000 acessosDream Theater: Veja primeiro foto oficial com Mike Mangini5000 acessosMike Mangini: Daniel Piquê fala de seu projeto com ele5000 acessosIron Maiden e Dream Theater: Pontos em comum de 2 novelas3332 acessosBola da Foca: Era necessário o que o Dream Theater fez?5000 acessosMike Mangini: "não acredito que estou no Dream Theater!"5000 acessosDream Theater: matéria sobre baterista no Leitura Dinâmica1245 acessosMinuto HM: matéria sobre escolha de batera do Dream Theater5000 acessosDream Theater: "obra do destino acharmos o baterista certo"5000 acessosMike Mangini: "tenho um enorme respeito pelo Portnoy"5000 acessosDream Theater: assista ao "Reality Show" com legendas5000 acessosDream Theater e Mangini: fã traduz sentimentos de Portnoy5000 acessosDream Theater: "Mike Mangini nos nocauteou na audição!"5000 acessosDream Theater: Mike Mangini fala ao site da Modern Drummer5000 acessosDream Theater: Mangini continua impressionando a banda5000 acessosDream Theater: "Mangini é membro permanente", diz Petrucci.5000 acessosDream Theater: entre palpiteiros, fãs e ufanistas5000 acessosAvenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"5000 acessosMike Portnoy: "eu apenas pedi um tempo para eles"2707 acessosMike Mangini: "estou sem palavras pela boa aceitação"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater: a saída de Mike Portnoy"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater: a saída de Mike Portnoy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online