Mike Portnoy achou que podia controlar o Dream Theater, diz Jordan Rudess
Por Nacho Belgrande
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de novembro de 2010
A conceituada revista britânica CLASSIC ROCK que chega às bancas do Reino Unido essa semana dá capa ao DREAM THEATER, assim como diversas páginas, recheadas com uma longa entrevista com os quatro membros restantes do grupo – o guitarrista John Petrucci, o vocalista James LaBrie, o baixista John Myung e o tecladista Jordan Rudess — sobre a surpreendente saída do baterista e membro fundados da banda, Mike Portnoy. Um trecho da entrevista pode ser lido abaixo.
Sobre a única solução proposta por Portnoy – que o DREAM THEATER entrasse em um hiato indefinido, acreditando que uma pausa ajudaria a reacender seu entusiasmo tanto pela estrutura DREAM THEATER quanto pelo seu relacionamento com os outros membros.
Rudess: "Sim ele estava dizendo alguns anos, três anos, cinco anos, algo assim. Eu realmente acredito que é o que poderia ter sido melhor pra ele e eu tenho certeza que ele não queria largar o DREAM THEATER. Por que ele teria que fazê-lo necessariamente? Claro, há a realidade que há outros quatro caras que também têm o DREAM THEATER como suas vidas. Eu acho que muito do problema era conosco pessoalmente, mas pra mim a vibração dentro do DREAM THEATER estava boa. Quero dizer, então você tem John Myung que não estava socializando conosco de modo algum mais, mas como eu disse pro Mike, ‘Me diga se isso é diferente de quando eu entrei pra banda.’ E eu realmente não tenho problema algum com ele fazer o que ele está fazendo com o AVENGED SEVENFOLD. Eu acho que é muito legal sair e tocar com uma banda de rock bem-sucedida. Eu só tenho um pouco de problema com ele pensar que ele podia controlar o DREAM THEATER. Era meio que um capitão que está tentando comandar seu navio quando ele sequer ESTÁ no navio. E todos os outros caras estão apenas sentados, viajando com um cara dizendo, ‘O capitão abandonou o navio. Okay, caras, isso é o que vamos fazer: vocês vão tirar uma folga." E eles dizem, ‘Mas peraí, nós estamos no navio.’ Mas Mike permanece sendo nosso grande amigo e acho que há um grande amor entre todos, verdadeiramente, quando é pra valer. Ele pode ter ficado meio cansado da gente, mas o lance maior é que somos todos irmãos."
Dream Theater - Mais Novidades
A entrevista/matéria completa pode ser lida na CLASSIC ROCK de Dezembro (disponível em todas as capitais brasileiras).
Dream Theater: a saída de Mike Portnoy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
O hit dos Beatles do qual John Lennon sentia vergonha: "As letras são horríveis, sabe?"
Mike Portnoy anuncia saída do Dream Theater
Atrito entre Mike Portnoy e James LaBrie, ex-parceiros de Dream Theater
Dream Theater: "Mike Mangini nos nocauteou na audição!"
Avenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater



