Mike Portnoy achou que podia controlar o Dream Theater, diz Jordan Rudess
Por Nacho Belgrande
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de novembro de 2010
A conceituada revista britânica CLASSIC ROCK que chega às bancas do Reino Unido essa semana dá capa ao DREAM THEATER, assim como diversas páginas, recheadas com uma longa entrevista com os quatro membros restantes do grupo – o guitarrista John Petrucci, o vocalista James LaBrie, o baixista John Myung e o tecladista Jordan Rudess — sobre a surpreendente saída do baterista e membro fundados da banda, Mike Portnoy. Um trecho da entrevista pode ser lido abaixo.
Sobre a única solução proposta por Portnoy – que o DREAM THEATER entrasse em um hiato indefinido, acreditando que uma pausa ajudaria a reacender seu entusiasmo tanto pela estrutura DREAM THEATER quanto pelo seu relacionamento com os outros membros.
Rudess: "Sim ele estava dizendo alguns anos, três anos, cinco anos, algo assim. Eu realmente acredito que é o que poderia ter sido melhor pra ele e eu tenho certeza que ele não queria largar o DREAM THEATER. Por que ele teria que fazê-lo necessariamente? Claro, há a realidade que há outros quatro caras que também têm o DREAM THEATER como suas vidas. Eu acho que muito do problema era conosco pessoalmente, mas pra mim a vibração dentro do DREAM THEATER estava boa. Quero dizer, então você tem John Myung que não estava socializando conosco de modo algum mais, mas como eu disse pro Mike, ‘Me diga se isso é diferente de quando eu entrei pra banda.’ E eu realmente não tenho problema algum com ele fazer o que ele está fazendo com o AVENGED SEVENFOLD. Eu acho que é muito legal sair e tocar com uma banda de rock bem-sucedida. Eu só tenho um pouco de problema com ele pensar que ele podia controlar o DREAM THEATER. Era meio que um capitão que está tentando comandar seu navio quando ele sequer ESTÁ no navio. E todos os outros caras estão apenas sentados, viajando com um cara dizendo, ‘O capitão abandonou o navio. Okay, caras, isso é o que vamos fazer: vocês vão tirar uma folga." E eles dizem, ‘Mas peraí, nós estamos no navio.’ Mas Mike permanece sendo nosso grande amigo e acho que há um grande amor entre todos, verdadeiramente, quando é pra valer. Ele pode ter ficado meio cansado da gente, mas o lance maior é que somos todos irmãos."
Dream Theater - Mais Novidades
A entrevista/matéria completa pode ser lida na CLASSIC ROCK de Dezembro (disponível em todas as capitais brasileiras).
Dream Theater: a saída de Mike Portnoy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
As 51 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo por ordem de lançamento
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
Mike Portnoy anuncia saída do Dream Theater
Atrito entre Mike Portnoy e James LaBrie, ex-parceiros de Dream Theater
Dream Theater: "Mike Mangini nos nocauteou na audição!"
Avenged Sevenfold: "Mike Portnoy não queria sair da banda"
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi



