Man Of Kin: relatos dos primeiros shows no Brasil
Por Renato Maio
Postado em 13 de maio de 2011
Dia 6, a banda inglesa Man Of Kin (MOK) aterrisou no aeroporto internacional de Guarulhos para fazer nove shows no Brasil, parte da turnê mundial "Reality Check Tour". A primeira apresentação, em São Paulo, contou com alguns ingredientes que tinham tudo para transformar música em uma grande zoada. No entanto, nem atrasos nos vôos, nem equipamentos que não chegaram, nem uma experimentação forçada da super metrópole paulistana fizeram o MOK perder o tom.
O local, Ego Club, tinha dois ambientes, muitas bandas e open bar. No andar de baixo rolou muito Thrash/Death metal e, no de cima, basicamente bandas de Thrash e Hardcore. A Man Of Kin subiu ao palco por volta das 3 da manhã e, com instrumentos emprestados, fez um show memorável. Quem estava no andar de baixo subiu, quem sentou, levantou e, mesmo quem estava grávida, entrou na roda pra conferir e sentir o som da banda. Quebradeira geral.
O show termina e o grupo já está de volta à sala de embarque. Desta vez, para Palmas, capital do Tocantins. Chegando à cidade, MOK estava confiante, pois já conhecia o público palmense. Tinham tocado em 2010, e as lembranças eram de um show que superou todas as expectativas – da organização, de quem assistiu, mas, principalmente, da própria banda.
Perto da 1 da manhã, a Man Of Kin soltou os primeiros acordes – com instrumentos emprestados de novo – de um repertório baseado no novo CD, "Reality Check". Começaram com Territory, Russian Roulette, Blame Us, We Walk, Reality Check e Clique, finalizando com Bastards, que é uma regravação do primeiro CD, e Metal Medley, uma mistura perfeita de várias músicas conhecidas do público, que variam desde Slayer, Metallica a Lamb Of God.
O público se juntou à volta do palco, e começou a pancadaria. Show pesado, com direito a vários mosh pits e walls of deaths.
Mais uma vez, o zunido ainda perturbava os ouvidos quando a MOK partia em direção ao aeroporto. Destino: Belém, no Pará.
Lá a coisa não foi diferente. Enquanto ocorriam várias bandas, o grupo sempre teve a atenção do público e de músicos de outras bandas, conversando, trocando idéias e informações.
Man Of Kin subiu ao palco faltando pouco para a meia noite – os instrumentos ainda perdidos em algum lugar entre terras inglesas, oceano Atlântico e solo tupiniquim. Como previsto também, começaram os Mosh Pits e Walls of Deaths. Durante a apresentação da banda, a energia faltou. Alguém, no meio da loucura, tinha pisado e desconectado os cabos de força. Enquanto fazia-se a luz, o baterista Rob Halliday improvisou um solo de bateria: novamente a Man Of Kin garantiu o momento alto da noite.
Nesta semana, a banda descansa na cidade de Teresina, Piauí, onde se prepara para mais uma batelada de shows, agora em São Luiz (13), Teresina (14) e Fortaleza (15).
Confira vídeo da banda ao vivo em Palmas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock



