RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música mais subestimada do Pink Floyd de todos os tempos, segundo David Gilmour

A banda nacional que não vendia bem mesmo com vários hits na rádio ao mesmo tempo

A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley

A comovente tragédia que merece o título de "Onze de Setembro do Heavy Metal"

O disco em que Judas Priest encontrou o seu som, na opinião de Kerry King

O clássico do Slipknot que deixa Tarja Turunen animada; "Adoro o som deles"

A curiosa opinião de Bruce Dickinson sobre "Tattooed Millionaire", seu primeiro álbum solo

O motivo pelo qual o Rush era o oposto do The Police, segundo Stewart Copeland

Os bateristas que inspiraram Neil Peart e ajudaram a definir o som do Rush

Duas atitudes de músicos roqueiros que Pete Townshend não suporta

Pouco glamour e muito trampo. Luana Dametto, da Crypta, conta os perrengues das turnês

Crypta anuncia turnê com 23 shows pelo Brasil e três bandas de abertura

Geddy Lee surpreende ao revelar qual é seu álbum do Rush favorito: "Me deixa orgulhoso"

Sabaton lança "Templars", faixa de seu próximo disco de estúdio

A batalha entre Ghost e Papa Francisco nos Estados Unidos em 2015


Bangers Open Air
Manifesto 2025

Avenged Sevenfold: o impacto da morte de "The Rev"

Por Yan Vaz
Fonte: A7X Brasil
Postado em 30 de julho de 2011

A revista australiana Rave conversou com Zacky Vengeance sobre a perda de Jimmy, o processo de gravação do álbum "Nightmare", Mike Portnoy e Arin Ilejay. Confira a tradução da matéria abaixo.

Devido a morte prematura do baterista Jimmy ‘The Rev’ Sullivan no fim de 2009, o guitarrista Zacky Vengeance falou a Birdie que ‘Nightmare’ era um nome apto para o álbum da banda de metal Avenged Sevenfold que finalmente lançou seu quinto álbum ano passado.

2010 foi o período mais devastador para a vida dos membros da banda com a inesperada morte do baterista e ‘irmão’, mas marcar seu álbum pela primeira vez em primeiro lugar nas paradas, Nightmare não poderia ter sido um presente melhor para Sullivan, diz Vengeance.

Avenged Sevenfold - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"A morte do Jimmy foi o maior soco que qualquer um de nós poderia receber na vida," ele afirma. "É algo que você nunca pode se preparar, ainda não parece real. Em um momento, tudo se foi. Nós viemos de um começo para um álbum inacreditável – da parte sonora e um dos melhores anos de turnê fazendo uma quantidade decente de dinheiro, finalmente – até que o mundo todo ficou de ponta cabeça. Perder o Jimmy foi horrível e eu não desejo isso nem para meu pior inimigo. Sem trocadilhos – mas foi um pesadelo. Ninguém consegue lidar com isso"

A primeira ‘luz no fim do túnel’ como Vengeance coloca, veio na forma do ex baterista do Dream Theater, Mike Portnoy que se ofereceu para ajudar a completar o disco. E enquanto gravar era a ultima coisa que a banda tinha em mente depois da morte repentina de Sullivan, o álbum se mostrou uma oportunidade para honrar o amigo da maneira que eles melhor sabiam fazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Nós trabalhamos mais pesado do que já tínhamos feito em nossas vidas – a única coisa em nossas mentes era assegurar que o Jimmy receberia a melhor despedida possível. O fato do Nightmare ter se tornado numero 1 foi um grande peso tirado de nossos ombros. Era uma grande confirmação para nós, nossos fãs, para o mundo, na verdade. Nós nunca tínhamos estado em primeiro lugar com um álbum e essa foi a única chance que o Jimmy teria de se tornar parte de algo tão especial como isso."

Mas foi Portnoy que adicionou algumas partes da bateria em muitas músicas do álbum, pisando para Sullivan até que em 2011 quando o inexperiente, sangue fresco se tornou uma escolha melhor para baterista. Nada pessoal contra Mike Portnoy, insiste Zacky Vengeance, mas a química entre os membros da banda é igualmente importante para a música em si. Então entrou Arin Ilejay…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Mike é incrível como músico, pessoa e por ter sido nossa luz no começo. Ele veio até nós e nos ajudou em um momento devastador. O Arin só se ajustou melhor e tem uma química melhor. Nós queríamos alguém que fosse exatamente como éramos quando começamos a banda. Alguém que não toma nada como garantido, alguém que mataria pela oportunidade. Ele tem feito um trabalho maravilhoso, especialmente fazendo parte de um álbum que refletiu um período de devastação que passávamos onde achávamos que toda esperança tinha ido embora".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS