The Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década
Por Pedro de Jesus Prestes
Fonte: Wikipédia
Postado em 01 de maio de 2014
James Owen Sullivan, também conhecido como Jimmy Sullivan, The Reverend Tholomew Plague ou simplesmente "The Rev" foi um cantor, baterista e compositor falecido em 28 de dezembro de 2009, mais conhecido por seus trabalhos com o Avenged Sevenfold.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Após desistir dos estudos devido a uma grande sucessão de expulsões de diferentes escolas, James decidiu se dedicar inteiramente à música, principalmente bateria, instrumento que dominava desde criança, isso fez com que ele participasse de diversas bandas locais na época, incluindo a banda de Third Wave Ska, Suburban Legends, com a qual chegou a lançar um álbum (Origin Edition) antes de sair para se juntar ao mais novo projeto do seu amigo de longa data, Matthew (M. Shadows), uma banda Punk/Metalcore chamada Avenged Sevenfold.
Durante uma de suas peripécias escolares da infância, Jimmy acabou conhecendo Brian Haner (Synyster Gates) que acabou por se tornar seu melhor amigo e parceiro em quase todos os projetos musicais dos quais Rev fez parte. James inclusive foi responsável por trazer Gates para o a7x logo após o lançamento do seu debut, o que foi de extrema importância para a definição do som característico da banda nos álbuns posteriores, nos quais o Metalcore seria deixado para trás visando uma abordagem mais próxima do Rock/Metal tradicional e flertes com outros estilos musicais.
The Reverend também iniciou uma banda paralela ao Avenged Sevenfold junto com Synyster Gates e o então baixista do grupo, Justin Sane em 2002 chamada Pinkly Smooth, na qual ele atuava como pianista, vocalista e baterista. O Pinkly Smooth focava na composição de músicas experimentais e estranhas e chegou a lançar um álbum.
Composições de destaque
Mezmer – Típica canção esquisita composta por Jimmy para a sua banda Pinkly Smooth.
Almost Easy – Jimmy compôs essa música a fim de usar um recurso percussivo chamado "Double Ride". Foi a última canção que tocada ao vivo por ele junto com o a7x. Abaixo segue o vídeo dessa performance.
Afterlife – Possivelmente o maior clássico do Avenged Sevenfold.
A Little Piece of Heaven – Música orquestrada e teatral composta inteiramente por The Rev, narra uma mórbida história amorosa.
Fiction – Gravada por Jimmy apenas 3 dias antes de sua morte, a letra da canção é uma despedida.
Alcance vocal
The Rev era dono de uma voz incomum e potente, sendo responsável pelas partes vocais que demandavam notas mais altas dentro do Avenged Sevenfold.
Homenagens
Jimmy sempre é lembrado por seus colegas de banda como o membro mais excêntrico e louco da banda, aquele que foi o melhor amigo de todos, após sua morte, seu amigo Synyster Gates compôs duas canções em sua memória, a balada "So Far Away" e "St. James", faixa bônus do álbum "Hail To The King".
Morte de The Rev
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"

Avenged Sevenfold: baterista The Rev é encontrado morto
Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A Day to Remember anuncia três shows solo no Brasil
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo



