Avenged Sevenfold: "The Rev não foi feito para envelhecer"
Por Gabriel Costa
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de julho de 2010
A Rolling Stone conduziu uma entrevista com o guitarrista do AVENGED SEVENFOLD, Zacky Vengeance (nome real: Zachary James Baker), a respeito da gravação do último álbum da banda, "Nightmare", programado para lançamento no final de julho. O disco é o primeiro a ser gravado pela banda após a morte do baterista Jimmy "The Reverend" Sullivan, falecido em dezembro de 2009, em decorrência de uma overdose acidental.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
"É o álbum mais sombrio, frio e anestesiado que eu já ouvi, porque nós fomos lá durante a época mais dura, basicamente com lágrimas nos olhos, e gravamos as canções que nosso amigo ajudou a escrever", contou Vengeance à publicação. "Tendo que ouvir as demos onde ele tocou, nós erguemos um escudo. Nós nos desligamos do resto do mundo, marchamos até lá, e fomos ao trabalho. Olhando para trás, não sei como conseguimos."
De acordo com a matéria, o álbum tem um clima sinistro, repleto de elementos sinfônicos, e compara os vocais de M. Shadows aos de James Hetfield, do METALLICA, na era "...And Justice For All". As partes de bateria, escritas por Sullivan, foram executadas pelo ídolo do baterista, Mike Portnoy, do DREAM THEATER, que sairá em turnê com a banda.
"Mike absolutamente detonou nesse disco", diz o guitarrista. "Nós sentamos lá e nos certificamos de que tudo fosse fiel às demos que Jimmy tocou, e a coisa saiu incrível. Eu ouço e nem por um segundo sinto que não é o Jimmy na bateria. Ninguém pode substituí-lo, mas Mike fez o que Jimmy teria feito nesse álbum, acredito eu."
O músico diz também que não acha que os colegas de banda de Sullivan poderiam ter feito algo para impedir a morte do baterista. "Jimmy era uma pessoa mágica. Ele sempre foi o amigo mais excêntrico, mais estimulante que jamais tivemos. Ele era o moleque na escola de quem todos os outros se fantasiavam no Halloween. Ele verdadeiramente viveu apenas por seus amigos, sua família e todos os nossos fãs. No sentido de sinais de aviso ou qualquer coisa do gênero, você nunca vê algo assim chegando. Aquele cara não foi feito para envelhecer. Ele não queria responsabilidades. Eu não acho que pudesse ser de qualquer outro jeito, para ser honesto.
Em relação ao futuro da banda, uma vez que Portnoy não será um membro fixo do A7X, como o grupo é conhecido entre seus fãs, Vengeance diz que não há nada realmente definido por enquanto. "Nós estamos avançando com passinhos de bebê nesse ponto", diz ele. "Depois que Jimmy se foi, eu aprendi que você tem que viver no momento, e cada dia é a única coisa que você tem. Talvez chegue um dia em que encontremos alguém com quem haja um 'click', ou nós podemos subir no palco e pode ser difícil demais para lidar. Você simplesmente não sabe até que esteja lá."
Morte de The Rev
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos
Avenged Sevenfold: baterista The Rev é encontrado morto
Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A Day to Remember anuncia três shows solo no Brasil
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo



