A lendária artista que ensinou Mick Jagger a dançar: "Era versão feminina do Little Richards"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de outubro de 2024
Em uma entrevista resgatada pela Far Out, Tina Turner compartilhou um fato surpreendente sobre seu impacto na trajetória de Mick Jagger, o lendário vocalista dos Rolling Stones. Segundo a artista, Jagger aprendeu seus icônicos movimentos de palco ao observar Turner e sua performance cheia de energia.
Rolling Stones - Mais Novidades
Turner relembrou com detalhes o momento em que encontrou Jagger pela primeira vez: "Ele estava de pé nas laterais, assistindo. Mais tarde, apareceu nos bastidores e disse: ‘Gosto de como vocês meninas dançam’. Naquela época, ele era um pouco desajeitado. Nós o puxamos para o grupo e o ensinamos a dançar o ‘The Pony’". Apesar de Jagger frequentemente brincar que sua mãe o ensinou a dançar, Turner afirmou: "Eu sei mais".
A transformação de Jagger no palco foi visível. Nos primeiros vídeos dos Stones, ele aparece rígido, quase sem movimentos. Após o encontro com Turner, o cantor passou a desfilar com confiança e desenvoltura, garantindo que a audiência não conseguisse desviar os olhos dele.
Jagger não escondia a influência de Turner em sua performance. Em entrevista à Rolling Stone (via Far Out), o vocalista exaltou a potência de sua colega: "Fui influenciado por ela. Muitas artistas femininas são estáticas – ou certamente eram na década de 1960. Elas faziam o melhor, mas não eram como Tina. Ela era como uma versão feminina de Little Richard e respondia ao público de forma única".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps