Bruce Dickinson: possível origem para o boato da morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosIron Maiden: falso twitter "mata" Bruce Dickinson

Rastreando as primeiras informações sobre o BOATO da morte de Bruce Dickinson que se espalhou na internet na tarde de hoje. Uma URL é citada (e replicada) com alguma frequência como prova da morte.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1205082-7085,00-MO...

Notem que ao ser clicada a URL direciona para uma nota não relacionada, sobre o Jonas Brothers.

Mas você pode acessar a mesma nota em...

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1205082-7085,00-MO...

E pode criar quantas "notícias" quiser na URL... apenas a primeira parte dela é usada para direcionar para a página. A parte final da URL pode ser mudada a vontade. :-)

Por motivos de SEO e outros detalhes técnicos que não cabem ser explicados aqui é fácil entender o motivo desse recurso de múltiplas URLs no site do G1. Mas infelizmente alguém descobriu como usar isso para plantar notícias falsas.

O ponto de partida pontual do boato foi um twit postado pelo perfil abaixo.

https://twitter.com/#!/filhodoocriador

FilhoDoOCriador Jesus
A morte do Bruce acabou com o meu final de semana. #RIPbrucedickinson

O twit se referia ao gato de estimação do dono do perfil conforme explicado mais tarde, e aparentemente ganhou mais credibilidade com a URL citada. E se espalhou como verdade em poucos minutos. :-)

Alerte seus amigos para que não saiam espalhando qualquer coisa antes de ler uma fonte confiável. Ou ao menos uma fonte qualquer. :-)

Embora aguardemos um pronunciamento oficial, temos todos os motivos para crer que Bruce Dickinson passa bem... :-)

E os editores do Whiplash.Net também... :-D

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de outubro de 2011

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1834 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1410 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."537 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego859 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1280 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

TurnêsTurnês
Iron Maiden arrecada mais que Taylor Swift

Iron MaidenIron Maiden
Banda pega títulos "emprestados" de vocalistas e autor britânico

Dream TheaterDream Theater
Iron Maiden, Metallica e Rush, bandas que os inspiraram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Músicas ruinsMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAC/DC: Brian Johnson terá ajuda de empresa pra voltar à banda4556 acessosDespejem Axl Rose: o prosaico concurso da MTV em 1991

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online