Jon Lord: informações sobre Concerto For Group & Orchestra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de agosto de 2012
Jon Lord, o lendário tecladista do DEEP PURPLE, sempre quis ter uma gravação de estúdio do seu famoso Concerto For Group And Orchestra. Só recentemente é que ele tornou esse desejo uma realidade publicamente, no que acabou sendo o seu canto do cisne. Reunindo músicos convidados como o vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, JOE BONAMASSA (BLACK COUNTRY COMMUNION) e Steve Morse, guitarrista do DEEP PURPLE, no Abbey Road Studios para trabalhar com seu parceiro de confiança, o diretor Paul Mann, na versão de 2012 do lendário concerto.
"Ao longo destes últimos anos, desde que deixei o DEEP PURPLE, eu toquei mais de 30 vezes com orquestras e maestros diferentes em todo o mundo, e, claro, em 2000 eu fiz isso bem mais de 30 vezes com o PURPLE na turnê Concerto, de modo que fui aprimorando a peça ao vivo no palco e tive a oportunidade de mudar as coisas na pontuação que não estavam soando muito bem", disse LORD em uma entrevista de Maio de 2011. "É, portanto, uma perspectiva maravilhosa e emocionante ter a gravação definitiva da versão definitiva da partitura".
Ele acrescentou: "Estou emocionado por ter a Royal Liverpool Philharmonic a bordo. Tenho imenso prazer de ter trabalhado com eles em várias ocasiões desde a gravação do Durham Concerto em 2007. Eles são um grupo maravilhoso de músicos, e com Paul Mann como maestro.. - um amigo querido e um homem que conhece o score de cor - não poderia haver uma melhor maestro e orquestra para essa gravação de estúdio do Concerto".
Lord faleceu em 16 de julho, aos 71 anos de idade. Este álbum é um testemunho alegre de um grande músico e homem fantástico. O Concerto For Group And Orchestra será lançado em 25 de setembro via Eagle Rock Entertainment.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
James Hetfield admite que há duas músicas que o Metallica evita tocar ao vivo

Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70



