Jon Lord: informações sobre Concerto For Group & Orchestra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de agosto de 2012
Jon Lord, o lendário tecladista do DEEP PURPLE, sempre quis ter uma gravação de estúdio do seu famoso Concerto For Group And Orchestra. Só recentemente é que ele tornou esse desejo uma realidade publicamente, no que acabou sendo o seu canto do cisne. Reunindo músicos convidados como o vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, JOE BONAMASSA (BLACK COUNTRY COMMUNION) e Steve Morse, guitarrista do DEEP PURPLE, no Abbey Road Studios para trabalhar com seu parceiro de confiança, o diretor Paul Mann, na versão de 2012 do lendário concerto.

"Ao longo destes últimos anos, desde que deixei o DEEP PURPLE, eu toquei mais de 30 vezes com orquestras e maestros diferentes em todo o mundo, e, claro, em 2000 eu fiz isso bem mais de 30 vezes com o PURPLE na turnê Concerto, de modo que fui aprimorando a peça ao vivo no palco e tive a oportunidade de mudar as coisas na pontuação que não estavam soando muito bem", disse LORD em uma entrevista de Maio de 2011. "É, portanto, uma perspectiva maravilhosa e emocionante ter a gravação definitiva da versão definitiva da partitura".
Ele acrescentou: "Estou emocionado por ter a Royal Liverpool Philharmonic a bordo. Tenho imenso prazer de ter trabalhado com eles em várias ocasiões desde a gravação do Durham Concerto em 2007. Eles são um grupo maravilhoso de músicos, e com Paul Mann como maestro.. - um amigo querido e um homem que conhece o score de cor - não poderia haver uma melhor maestro e orquestra para essa gravação de estúdio do Concerto".

Lord faleceu em 16 de julho, aos 71 anos de idade. Este álbum é um testemunho alegre de um grande músico e homem fantástico. O Concerto For Group And Orchestra será lançado em 25 de setembro via Eagle Rock Entertainment.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?
Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos
A versão do Kid Abelha para "Smoke on the Water", do Deep Purple
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


