Jon Lord: informações sobre Concerto For Group & Orchestra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de agosto de 2012
Jon Lord, o lendário tecladista do DEEP PURPLE, sempre quis ter uma gravação de estúdio do seu famoso Concerto For Group And Orchestra. Só recentemente é que ele tornou esse desejo uma realidade publicamente, no que acabou sendo o seu canto do cisne. Reunindo músicos convidados como o vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, JOE BONAMASSA (BLACK COUNTRY COMMUNION) e Steve Morse, guitarrista do DEEP PURPLE, no Abbey Road Studios para trabalhar com seu parceiro de confiança, o diretor Paul Mann, na versão de 2012 do lendário concerto.
"Ao longo destes últimos anos, desde que deixei o DEEP PURPLE, eu toquei mais de 30 vezes com orquestras e maestros diferentes em todo o mundo, e, claro, em 2000 eu fiz isso bem mais de 30 vezes com o PURPLE na turnê Concerto, de modo que fui aprimorando a peça ao vivo no palco e tive a oportunidade de mudar as coisas na pontuação que não estavam soando muito bem", disse LORD em uma entrevista de Maio de 2011. "É, portanto, uma perspectiva maravilhosa e emocionante ter a gravação definitiva da versão definitiva da partitura".
Ele acrescentou: "Estou emocionado por ter a Royal Liverpool Philharmonic a bordo. Tenho imenso prazer de ter trabalhado com eles em várias ocasiões desde a gravação do Durham Concerto em 2007. Eles são um grupo maravilhoso de músicos, e com Paul Mann como maestro.. - um amigo querido e um homem que conhece o score de cor - não poderia haver uma melhor maestro e orquestra para essa gravação de estúdio do Concerto".
Lord faleceu em 16 de julho, aos 71 anos de idade. Este álbum é um testemunho alegre de um grande músico e homem fantástico. O Concerto For Group And Orchestra será lançado em 25 de setembro via Eagle Rock Entertainment.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica


Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore



