Yes: "Jon e Rick não querem tocar", diz guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock em Geral
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Por Marcos Bragatto. Publicado originalmente no Rock em Geral.
671 acessosYes: "Yesyears" é chapa branca, mas diverte5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

Para quem achava que o vilão no Yes é o baixista Chris Squire, que, além de barrar Jon Anderson, tem promovido sucessivas trocas de vocalistas, precisa saber o que pensa o guitarrista Steve Howe. Em entrevista à revista britânica “Classic Rock Revisited”, Howe disse acreditar que além de Anderson, o tecladista Rick Wakeman não tem interesse em tocar com o grupo na fase atual.

“Precisamos de pessoas comprometidas com o grupo”, disse o guitarrista. “É um compromisso, não é sobre Jon e Rick”, continuou, ao ser perguntado sobre um possível retorno de ambos ao grupo. “É sobre quem pode fazer essas turnês e quem pode tocar o repertório de 1968 até 2012. Não vou dizer que eles não conseguem, mas diria que não acho que eles queiram fazer isso”, completou.

Desde fevereiro o vocalista Jon Davison (na direita, na foto) substitui Benoit David no Yes. David havia entrando no lugar de Jon Anderson, quando este se recuperava de problemas pulmonares, em 2009, e gravou com o grupo o álbum “Fly From Here” (saiba mais). Completam a formação atual Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados). Clique aqui para saber mais sobre o vai e vem de integrantes na banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

671 acessosYes: "Yesyears" é chapa branca, mas diverte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yes"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online