7 Kinds of Monkeys: banda reúne brasileiros com Jack Endino
Por Amaro Lima
Fonte: 7 Kinds of Monkeys
Postado em 09 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
7 KINDS OF MONKEYS.
NOVA BANDA REÚNE JACK ENDINO E O BRASILEIRO AMARO LIMA
Dois brasileiros. Dois americanos. Uma semana para formar uma banda, compor, ensaiar, gravar e mixar um álbum. Todos morando juntos na mesma casa, ou melhor, no mesmo estúdio num subúrbio de Seattle.
Esse é o ponto de partida do 7 Kinds of Monkeys, projeto capitaneado pelo brasileiro Amaro Lima (voz e guitarra) com parceria de Jack Endino, produtor que revelou ao mundo o Nirvana e o movimento grunge de Seattle nos anos 90 e que aparece aqui também como baixista.
Completam o time: Ricardo Mendes na guitarra e Barret Martin, ex-baterista dos Screaming Trees e que já tocou com REM e Stone Temple Pilots.
Amaro conta como tudo começou:
"Comecei a conversar com o Jack sobre música brasileira e rock na internet, trocamos umas demos e pouco depois já falamos em gravarmos alguma coisa juntos, com ele tocando."
O resultado é um som pesado que segundo o próprio Endino "tem seção rítmica de guitarras e melodia com punch brasileiro e uma cozinha de baixo e batera rockn’roll bem americanos."
Documentário mostra integrantes do Nirvana e Soundgarden.
A experiência também gerou um documentário, dirigido por Fabio Seidl e Raphael Erichsen, que sai nas próximas semanas e já tem um clip trailer circulando na internet.
O filme mostra desde os bastidores da gravação, entrevistas e até encontros dos músicos com integrantes do Nirvana e do Soundgarden.
Banda minimiza polêmica criada na internet.
Na última semana, Jack Endino criticou em sua página no Facebook bandas brasileiras que tentavam cantar em inglês mas que não conseguiam ser entendidas, gerando uma grande polêmica no mundo do rock.
O produtor se desculpou logo depois, dizendo que não estava generalizando.
Amaro Lima, que optou em cantar em inglês no projeto apesar de ter um projeto solo em português, comenta a repercussão:
"Quem conhece o Jack sabe que ele adora a música brasileira e o Brasil. Ele jamais toparia tocar no 7 Kinds of Monkeys se não achasse que poderíamos fazer um som com personalidade e qualidade.
Bandas de outros países também cantam em inglês mesmo não sendo nativas na língua. Algumas são ótimas, outras nem tanto. Poucas soam exatamente como as americanas. Mas isso também nunca foi uma pretensão do 7 Kinds of Monkeys. A nossa língua é o rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps