Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?
Por Júlio Oliveira
Fonte: Montreal Mirror
Postado em 14 de abril de 2008
Johnson Cummins, do Montreal Mirror, entrevistou em 2008 Silenoz, guitarrista do DIMMU BORGIR, que falou sobre o público da banda e se ele se considera um satanista de fato.
Se ele se considera um satanista:
"Não sei se me classificaria como satanista. Na verdade não me aplicaria nenhum rótulo porque sou apenas eu mesmo. De fato acredito em uma responsabilidade pessoal e, em minha opinião, o Islã e o Cristianismo não ensinam isso porque ambas têm um livro de referencia que apenas diz que você não pode fazer nada que deseja senão tem de ir pedir perdão. Dê uma olhada em todas as guerras pelo mundo. As pessoas comumente acham que são motivadas por política mas na verdade sempre é a religião que causa esses conflitos. Eu acredito que se fosse me chamar de algo, seria ateísta."
Sobre o sucesso da banda:
"O que mais me orgulha na banda é que nunca tentamos soar diferentes ou testamos uma fórmula do sucesso. Pelo contrário, quanto maior o sucesso, mais brutal e menos comercial nos tornamos. O ultimo álbum é sem dúvidas o mais brutal até o momento e ao mesmo tempo, o mais bem sucedido."
Sobre a devoção dos fãs à banda:
"Temos todo tipo de público em nosso shows, desde os 7 até os 70 anos de idade, e é ótimo conseguirmos alcançar pessoas tão distintas. Temos alguns fãs loucos também. Na última tour, ao invés de um autógrafo, um cara queria que eu transasse com a namorada dele enquanto ele filmava. Educadamente eu recusei. Alguns dos nossos fãs se excedem um pouco mas nunca ao ponto de se tornarem assustadores, mas também seria necessário muito para assustar alguém nesta banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Dimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween



