Eyeshine: banda do Power Ranger Preto vai tocar em São Paulo
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Anime Friends
Postado em 13 de maio de 2013
Este ano, o Anime Friends completa 10 anos de existência – e promete uma série de atrações especiais. O evento, que acontece nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de julho no Campo de Marte, em São Paulo/SP, terá uma série de eventos paralelos, dedicados à atividades da cultura pop diferentes da animação japonesa. Vão rolar o SP Game Show (com foco nos fãs de videogames), a Brasil ComicCon (para agradar os fanáticos por quadrinhos) e até a Colecon (sonho molhado dos colecionadores de miniaturas), todas com seus convidados internacionais. E, como de costume, vão rolar também uma série de atrações musicais – sendo que uma delas é particularmente curiosa: a banda de rock norte-americana Eyeshine.
O vocalista é um certo Johnny Yong Bosch, cujas atividades anteriores incluem defender a Terra das forças intergalácticas de Rita Repulsa. É isso mesmo: Bosch é conhecido por ter sido o segundo intérprete, logo depois da saída de Walter Emanuel Jones, do Power Ranger da cor preta. Adam Park, o personagem de Bosch, esteve na série original (Mighty Morphin Power Rangers), a partir de 1997, e passou ainda por "Power Rangers Zeo" (quando assumiu a cor verde) e "Power Rangers Turbo". Além disso, o herói também pode ser visto nos longas-metragens "Mighty Morphin Power Rangers: The Movie" e "Turbo: A Power Rangers Movie".
Além do Eyeshine, também estão confirmados os shows de Detonator e as Musas do Metal (banda comandada pelo mesmo Bruno Sutter que cantava à frente do Massacration) e de artistas internacionais como Akira Kushida (intérprete das canções de "Jaspion", "Sharivan" e "Jiban", entre outros), Nobuo Yamada (cantor de "Pegasus Fantasy", d'Os Cavaleiros do Zodíaco), Yumi Matsuzawa (abertura e encerramento da Saga de Hades, d'Os Cavaleiros do Zodíaco) e o JAM Project (lendário grupo formado por nomes como Eizo Sakamoto, Hironobu Kageyama, Ichiro Mizuki e Massaki Endoh).
Também subirão ao palco as bandas brasileiras Gattai, iikagen, Saiken, Ryujin, Sugoi, Super Freak e Tsuyosa, todas com inspiração no j-rock e nas músicas de abertura/encerramento de animes de sucesso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?



