Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Por Igor Miranda
Postado em 21 de outubro de 2021
O livro "Letra, música e outras conversas", lançado por Leoni em 1996, será relançado em breve. Porém, um trecho de uma entrevista dada à obra por Samuel Rosa com uma fala considerada homofóbica, foi retirado da nova edição a pedido do próprio vocalista e guitarrista do Skank.
Conforme publicado pelo Extra, Leoni falou sobre o assunto em uma live com a também cantora Marina Lima. Na ocasião, o artista comentou que o frontman do Skank se arrependeu de uma declaração, publicada no livro, onde opinava que "música com mais de três acordes é coisa de v*ado".
Inicialmente, Marina Lima afirmou: "Sabe uma coisa que lembro muito desse livro seu, que você me contou na época e que eu nunca esqueci. Depois eu fui compor com esse cara. Você me contou que o Samuel Rosa tinha te dito (no livro) uma coisa tão louca, que música com mais de três acordes era coisa de v*ado. Fiquei com isso na cabeça pensando: 'mas que grilo, que medo, mais um acordezinho e vai que...'. Depois eu fui compor com ele e vi que ele era um doce, mas não falei nada".
Foi aí que Leoni revelou que não só a fala acabou removida da nova edição da obra, como, também, foi o próprio Rosa quem solicitou a retirada. "Ele se arrependeu muito daquilo. Saiu no livro, mas ele me pediu para tirar da segunda edição. São coisas que a gente falava naquela época e que não tem mais a ver", declarou.
Ainda durante a conversa, o ex-membro do Kid Abelha destacou o processo de reflexão e evolução pelo qual muitas pessoas passam ao longo dos anos. "No livro, eu percebi que a gente mudou muito, tem perguntas ali que eu não faria de novo. Percebi que a gente tem o direito de mudar. Não se pode julgar o passado com os olhos de hoje", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal


Skank - "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor
Associação com conservadorismo pode ter feito rock sair da mídia, diz Samuel Rosa
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local


