Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Por Igor Miranda
Postado em 21 de outubro de 2021
O livro "Letra, música e outras conversas", lançado por Leoni em 1996, será relançado em breve. Porém, um trecho de uma entrevista dada à obra por Samuel Rosa com uma fala considerada homofóbica, foi retirado da nova edição a pedido do próprio vocalista e guitarrista do Skank.
Conforme publicado pelo Extra, Leoni falou sobre o assunto em uma live com a também cantora Marina Lima. Na ocasião, o artista comentou que o frontman do Skank se arrependeu de uma declaração, publicada no livro, onde opinava que "música com mais de três acordes é coisa de v*ado".
Inicialmente, Marina Lima afirmou: "Sabe uma coisa que lembro muito desse livro seu, que você me contou na época e que eu nunca esqueci. Depois eu fui compor com esse cara. Você me contou que o Samuel Rosa tinha te dito (no livro) uma coisa tão louca, que música com mais de três acordes era coisa de v*ado. Fiquei com isso na cabeça pensando: 'mas que grilo, que medo, mais um acordezinho e vai que...'. Depois eu fui compor com ele e vi que ele era um doce, mas não falei nada".
Foi aí que Leoni revelou que não só a fala acabou removida da nova edição da obra, como, também, foi o próprio Rosa quem solicitou a retirada. "Ele se arrependeu muito daquilo. Saiu no livro, mas ele me pediu para tirar da segunda edição. São coisas que a gente falava naquela época e que não tem mais a ver", declarou.
Ainda durante a conversa, o ex-membro do Kid Abelha destacou o processo de reflexão e evolução pelo qual muitas pessoas passam ao longo dos anos. "No livro, eu percebi que a gente mudou muito, tem perguntas ali que eu não faria de novo. Percebi que a gente tem o direito de mudar. Não se pode julgar o passado com os olhos de hoje", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Samuel Rosa relembra seu passado no futebol e traça paralelo com Estêvão, do Chelsea
Nando Reis e a linda música que Samuel Rosa dispensou por ter recebido na hora errada
Skank: Samuel Rosa recomendaria que Capital e Jota Quest parassem também


