Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Por Igor Miranda
Postado em 21 de outubro de 2021
O livro "Letra, música e outras conversas", lançado por Leoni em 1996, será relançado em breve. Porém, um trecho de uma entrevista dada à obra por Samuel Rosa com uma fala considerada homofóbica, foi retirado da nova edição a pedido do próprio vocalista e guitarrista do Skank.
Conforme publicado pelo Extra, Leoni falou sobre o assunto em uma live com a também cantora Marina Lima. Na ocasião, o artista comentou que o frontman do Skank se arrependeu de uma declaração, publicada no livro, onde opinava que "música com mais de três acordes é coisa de v*ado".
Inicialmente, Marina Lima afirmou: "Sabe uma coisa que lembro muito desse livro seu, que você me contou na época e que eu nunca esqueci. Depois eu fui compor com esse cara. Você me contou que o Samuel Rosa tinha te dito (no livro) uma coisa tão louca, que música com mais de três acordes era coisa de v*ado. Fiquei com isso na cabeça pensando: 'mas que grilo, que medo, mais um acordezinho e vai que...'. Depois eu fui compor com ele e vi que ele era um doce, mas não falei nada".
Foi aí que Leoni revelou que não só a fala acabou removida da nova edição da obra, como, também, foi o próprio Rosa quem solicitou a retirada. "Ele se arrependeu muito daquilo. Saiu no livro, mas ele me pediu para tirar da segunda edição. São coisas que a gente falava naquela época e que não tem mais a ver", declarou.
Ainda durante a conversa, o ex-membro do Kid Abelha destacou o processo de reflexão e evolução pelo qual muitas pessoas passam ao longo dos anos. "No livro, eu percebi que a gente mudou muito, tem perguntas ali que eu não faria de novo. Percebi que a gente tem o direito de mudar. Não se pode julgar o passado com os olhos de hoje", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
FM confirma show no Brasil em março de 2026
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais
A resposta ríspida de Samuel Rosa à provocação que Marcelo Nova fez ao Skank
Quando a volta do Camisa de Vênus irritou profundamente Samuel Rosa, do Skank
O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa


