Dream Theater: Jordan Rudess fala do trabalho de Mike Mangini
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de setembro de 2013
O The AU Review recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista Jordan Rudess, dos gigantes do metal progressivo do DREAM THEATER. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
The AU Review: Havia um tema central que vocês interpretaram ou usaram no novo álbum (auto-intitulado DREAM THEATER)? Eu sei que vocês, muitas vezes, vão para o estúdio com uma ideia - então havia alguma coisa a esse respeito, desta vez?
Rudess: Bem, você sabe, nós sempre entramos em estúdio com uma forte idéia conceitual daquilo que queremos criar. Basicamente, queríamos criar um álbum que pudesse ser talvez um pouquinho no ponto de ter várias músicas - um pouco mais conciso. Você vai notar que existem algumas músicas mais curtas do que um álbum habitual do Dream Theater. Queríamos ver se podíamos deixar um pouco de lado nosso estilo, mas sem realmente limitá-lo - tendo o mesmo tipo de integridade e virtuosismo e trazer músicas que tivessem definição. Dito isto, nós também temos um épico de 22 minutos do álbum, como se fosse uma espécie de libertação e, você sabe, uma viagem para a terra do prog.
Dream Theater - Mais Novidades
The AU Review: Agora há um novo - bem, eu não posso dizer que seja um novo membro mais ele está na banda faz pouco tempo - mas o Sr. Mike Mangini (bateria), como é que o seu estilo de composição ajudou desta vez, com ele na banda no processo de escrita a partir de, praticamente, em cima da hora? Houve alguma coisa que vocês tiveram de se ajustar e fazer para encaixar no estilo da banda?
Rudess: Bem, foi muito interessante ter Mangini em todo o processo. Uma parte da situação é que ele é um cara muito otimista e energizado, então ter essa personalidade na sala com a gente foi uma boa experiência para todos nós. Em um nível musical, você sabe, Mike tem uma das mentes rítmicas mais incríveis, na minha opinião, que qualquer um. Então, ele tem facilidade em poder conceituar este tipo de conceito, em apenas pegar e tentar compor. Tivemos alguns resultados muito interessantes na maneira de fazer isso - foi fascinante para nós, porque todos no Dream Theater tem um bom senso de ritmo, mas nunca antes em nossa história tivemos este tipo de adição, onde alguém chega e diz, "Petrucci, se você tocar no tempo 7/10, e Jordan, se você repetir algo em cinco e eu tocar isso, tudo vai se unir" - você sabe, todos nós apenas damos risadas, porque era uma coisa maluca e muito legal que simplesmente era proporcionado por Mike. E, você sabe, eu acho que o que ajudou mais com o processo de composição foi apenas sua bateria - tê-lo lá, fazendo parte das composições, para que pudéssemos tentar algo e ter ele fazendo sua parte na bateria, fez com que compuséssemos de uma forma diferente.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.theaureview.com/interviews/jordan-rudess-of-dream-theater-usa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O hit do Barão Vermelho assinado por Cazuza, Roberto Frejat e Clarice Lispector
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito

Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
Dream Theater já tem data para começar a trabalhar no próximo álbum
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
A preconceituosa opinião de Brent Hinds, do Mastodon, sobre o Dream Theater



