Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2023
O músico Mike Mangini, que até o final de outubro era baterista da banda de Metal Progressivo Dream theater, concedeu entrevista ao The Mistress Carrie Podcast. Como era de se imaginar, o talentoso baterista, substituído por Mike Portnoy, falou sobre a sua saída do Dream Theater.
Dream Theater - Mais Novidades
Mangini afirmou que entendeu porque seus ex-parceiros de banda decidiram contar novamente com os serviços de Portnoy, que por sinal, foi um dos fundadores do Dream Theater.
"Foi tomada uma decisão que eu entendi. É só isso. Porque quando eu ouvi a decisão, eu a entendi. Tentei explicar que entendia os parâmetros do fato de ser uma coisa musical. Enfim, é tão simples quanto isso. E estou lhe dizendo, eu estava, tipo, ‘Ok, eu entendo isso’. A situação fez sentido para mim quando ouvi isso - não sei, acho que simplesmente pensei: ‘Ah, é um membro original da banda voltando para uma banda. Ah, entendi’. Foi isso. Quero dizer, é literalmente isso", afirmou Mangini, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater foi anunciado no dia 25 de outubro de 2023, em comunicado publicado no site oficial do quinteto. A nota contou com depoimento de Mangini, que pode ser lido a seguir.
"Eu entendo a decisão do Dream Theater de trazer Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, minha função não era preencher todas as funções que Mike ocupava na banda. Eu deveria tocar bateria para ajudar a banda a seguir em frente. Meu principal papel de manter nosso show ao vivo funcionando todas as noites foi uma experiência intensa e gratificante. Felizmente, tive a experiência de tocar música com esses músicos icônicos, além de viver alguns momentos divertidos repletos de humor. Eu também gostei muito de passar bastante tempo com a equipe. E depois houve a vitória do Grammy, que foi incrivelmente gratificante. Aos fãs: muito obrigado por serem incríveis comigo. Eu aprecio as fotos que tenho de todos vocês enlouquecendo e se divertindo. Por fim, eu realmente amo a banda, a equipe e o empresário e desejo a eles e a toda a organização tudo de bom."
Para mais informações sobre a volta de Portnoy ao Dream Theater, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps