Unsound: filme mostra como conteúdo musical perdeu todo o valor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O músico e produtor de São Francisco MIKAEL "COUNT" ELDRIDGE [DJ SHADOW, GALACTIC], está tentando levantar fundos através de uma campanha no site IndieGogo para completar "Unsound", um documentário que explora o colapso da indústria musical com a alvorada da internet. O filme segue cinco artistas – ZOE KEATING, JURASSIC 5, DAVID LOWERY [CRACKER/CAMPER VAN BEETHOVEN], TYCHO e RHETT MILLER – à medida que eles se deparam com um novo modelo de negócios onde o conteúdo perdeu todo seu valor. Chega um momento em que Eldridge, que dirigiu e produziu o filme, é despejado de sua casa e estúdio doméstico de longa data em Bernal Heights.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eldridge conta como ele interessou-se pelo projeto: "O que é interessante sobre ser músico em São Francisco e ver toda a revolução da internet acontecendo em nossa volta, é que todos achávamos que isso seria ótimo para nós. Todos pensávamos que não só poderíamos alcançar mais fãs, mas que todos lucraríamos com isso. Todos vimos a promessa da internet e a abraçamos imediatamente.

Mas a música tornou-se mais e mais desvalorizada financeiramente e emocionalmente. As pessoas nem clicam em um link se você tentar dar algo de graça. O impacto foi enorme.

Eu fiquei olhando e ninguém estava contando essa história. Foi chocante pra mim. Não se trata apenas da música. O filme aborda toda a revolução da internet e como ela está afetando todo tipo de conteúdo. Se você quiser pegar algo de graça, você pode. O filme é sobre as consequências da Era do Grátis. Para os consumidores, nunca foi melhor – eles tem acesso instantâneo a todas as músicas, livros e filmes que querem de graça. Há consequências sérias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É triste quando sua banda favorita teve que desistir de tudo e arrumar empregos diurnos porque eles não fazem mais dinheiro com a música. É simplesmente assustador quando um jornalista não pode pesquisar algo porque não vai ter retorno financeiro com aquilo.

O filme usa o colapso da indústria musical como pano de fundo para contar a história porque é isso que as pessoas entendem. Mas isso também abre as portas para uma discussão muito mais ampla."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você gostaria de contribuir para a finalização de "Unsound", clique aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336