Led Zeppelin: Mixes alternativos de Physical Graffiti em leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

Mixagens de estúdio nunca lançadas comercialmente oriundas das sessões de gravação de ‘Physical Graffiti’, álbum de 1975 do LED ZEPPELIN, serão vendidas em leilão mês que vem pela casa RR Auction.

A casa venderá as fitas – da coleção do engenheiro de áudio e produtor RON NEVISON – como parte do leilão ‘Marvels of Modern Music’, que ocorrerá dos dias 13 a 20 de março.

O Led Zeppelin gravou as trilhas de ‘Physical Graffiti’ no Ronnie Lane Mobile Studio que Nevison desenhou em um trailer.

Estruturalmente, muitas faixas não são muito diferentes – a maioria das guitarras e vocais foi refeita posteriormente, e algumas não tem voz nenhuma. Uma orquestração adicional também fora inserida, e, por muitas vezes, apenas as trilhas de bateria das gravações foram usadas no produto final.

Curiosamente, uma das fitas tem a bateria de ‘Kashmir’ [então chamada de ‘Driving To Kashmir’] e, pelo fato de o baixista e tecladista JOHN PAUL JONES ter se atrasado para a gravação, o guitarrista JIMMY PAGE usou o tempo para trabalhar no riff com JOHN BONHAM.

Nevison gravou a bateria de Bonham em um canal separado, passando os pratos através de um phaser como experimentação. A banda gostou dos resultados e o usou na música. Além da bateria, ‘Driving To Kashmir’ totalmente instrumental também traz o riff de guitarra instantaneamente reconhecível.

“As fitas de ‘Physical Graffiti’ do acervo de Nevison dão uma nova perspectiva do processo criativo por trás de um dos maiores álbuns já produzidos“, diz o Bobby Livingston da RR Auction. “Uma obra absolutamente notável da história da música moderna.”

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Riffs de GuitarraRiffs de Guitarra
"Whole Lotta Love" é o melhor segundo ouvintes da BBC

NirvanaNirvana
Vídeo presta homenagem ao Led Zeppelin

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

5000 acessosUm por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?5000 acessosTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner5000 acessosBlink 182: Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?5000 acessosAC/DC: Malcolm Young é "um cara impiedoso", diz Mick Wall5000 acessosPastore: esse é o país do Carnaval, e não do Metal

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online