As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant
Por Bruce William
Postado em 12 de dezembro de 2024
Robert Plant sempre teve uma relação íntima com a música do Led Zeppelin, escolhendo cuidadosamente suas faixas preferidas ao longo dos anos. E a Far Out compilou cinco destas canções. sendo "Kashmir" a principal delas, canção que ele considera uma das melhores criações da banda. Plant frequentemente destacou como essa música traduz perfeitamente o espírito do Zeppelin, descrevendo-a como perfeita em sua simplicidade e equilíbrio, conforme ele contou para a Loudersound: "Eu gostaria que fôssemos lembrados mais por 'Kashmir' do que por 'Stairway To Heaven' - ela é tão precisa, não tem nada de exagerado, sem histeria vocal... É a música perfeita do [Led] Zeppelin."
Além de "Kashmir", Plant inclui "All My Love" e "In the Light" entre suas favoritas. Essas músicas, lançadas na segunda metade da década de 1970, representam o Led Zeppelin no auge de sua criatividade. Para Plant, ambas capturam a maturidade musical que o Zeppelin atingiu em sua fase final, mostrando um lado mais introspectivo e emocional.
No caso de "All My Love", há um motivo pessoal para que ela seja uma das canções favoritas de Plant: "Foi apenas um tributo à alegria que [Karac] nos trouxe como família - e, de uma forma louca, ainda o faz, ocasionalmente", disse em 2018, explicando que foi uma homenagem a seu filho Karac, morto aos 5 anos em 1977.
Já "In The Light" é elogiada também pelo parceiro de banda, o guitarrista Jimmy Page, que destacou a incrível introdução do sintetizador criada pelo baixista John Paul Jones: "Eu não tinha ideia na época que John Paul Jones ia criar uma introdução de sintetizador tão incrível."
E o filho de John Bonham, Jason, trouxe à tona outro lado das preferências de Plant. Ele explicou que músicas do álbum "Presence" têm uma conexão emocional profunda para o vocalista, devido às dificuldades que enfrentava na época. Plant gravou esse disco enquanto se recuperava de um acidente que o deixou temporariamente em uma cadeira de rodas. "A favorita dele era... 'Tea for One', ele ainda ama, e 'Achilles Last Stand'. Ele disse, 'Se eu tocar algo do Led Zeppelin para alguém... É isso. Ouça isso, é isso que tínhamos.' Ele tem muito orgulho disso. Então, foi uma coisa maravilhosa de se ter."
"A melodia e a musicalidade daqueles três caras nessa faixa são insanas. É absolutamente insano, é magnífico. Tão magnífico que eu tinha uma amiga que estava ouvindo comigo e, quando começou a tocar alto em casa, ela disse: 'Eu não quero ficar sozinha em um lugar com isso tocando'. Porque é tão intensa, é brilhante", disse Plant em uma entrevista de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps