Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 12 de fevereiro de 2014
A editora Belas-Letras anunciou para o dia 12 de março, quarta feira, o lançamento do livro Ghost Rider - A Estrada da Cura, de Neil Peart. O evento acontecerá na Fnac da Avenida Paulista, 901 em Bela Vista, São Paulo, e contará com um pocket show da banda Rush Project, além de trazer também um bate-papo com o jornalista Bento Araújo, editor-chefe da revista Poeira Zine, e Vagner Cruz, do blog e comunidade Rush Fã-Clube Brasil.
A publicação de Ghost Rider em português era um sonho antigo para os fãs do Rush no Brasil. A editora adquiriu os direitos da obra, lançada originalmente em julho de 2002 pela ECW Press, onde o lendário baterista do Rush descreve as memórias de suas viagens de moto pelo Canadá, Estados Unidos e América Central no fim dos anos de 1990, momento em que sofreu as perdas dolorosas de sua filha Selena, morta em um acidente de carro em 1997, e de sua esposa Jackie, que faleceu de câncer no ano seguinte. A tradução é de Candice Soldatelli, com quem conversamos no ano passado:
"Certamente Ghost Rider vai atrair não somente os fãs do Rush, mas um público bem mais amplo: qualquer um vai se comover com a história de Peart e de como ele conseguiu retomar a vida após perder a filha e a mulher em menos de um ano".
Numa viagem de fuga, exílio e exploração, o baterista viajou de Quebec ao Alasca, descendo as costas canadenses e americanas e suas regiões ocidentais para o México e Belize, finalmente retornando para sua cidade. Enquanto percorria a 'Estrada da Cura', Peart registrava em seus diários seus progressos e retrocessos no processo de luto / cura e a dor de reviver constantemente suas perdas, descrevendo também com maestria deslumbrante, colorida, divertida e comovente a enorme gama de aventuras com as quais se deparou em suas viagens das montanhas para o mar, desde os desertos de gelo no Ártico às dezenas de personagens memoráveis, como amigos e parentes que ele ia encontrando ao longo do caminho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock



