Nazareth: Pete esteve em coma, mas excursionará com nova formação
Por Ricardo G. dos Santos
Fonte: Dunfermline Press
Postado em 01 de março de 2014
O jornal Dunfermline Press, publicação da cidade natal dos escoceses do NAZARETH, apresentou nesta semana uma matéria sobre a nova formação da banda.
O periódico em questão informou que o grupo foi "inundado" com propostas vindas do mundo inteiro visando o cargo deixado por Dan, mas acabou encontrando seu novo vocalista numa aldeia próxima. De acordo com a nota, o NAZARETH fez uma apresentação para a imprensa local com sua nova formação, oportunidade em que Linton Osborne teria provado possuir condições de fazer o veterano quarteto renascer.
A matéria do Dunfermline Press informou também que, logo após a aposentadoria de Dan McCafferty, Pete Agnew foi acometido por uma grave patologia, que o deixou no hospital durante cerca de dois meses, sendo que por dez dias esteve em coma. O baixista e fundador do NAZARETH teve uma espécie de colapso interno que atingiu rins, vesícula biliar e figado.
"Nós estávamos caindo como moscas", disse Pete, provavelmente se referindo às doenças que atingiram ele e o amigo de infância Dan.
Pete, todavia, está recuperado e vai voltar à estrada junto com Linton, Lee e Jimmy já no próximo mês, quando farão apresentações na Rússia. Ainda este ano, o NAZARETH deve se apresentar também na Turquia, Canadá e Estados Unidos.
Por fim, vale ressaltar que a matéria do Dunfermline Press traz uma novidade que deverá agradar todos os fãs do grupo: o novo álbum do NAZARETH, que tem o curioso título "Rock and Roll Telephone", deve ser lançado já em maio e, como já anunciado, terá Dan como vocalista em todas as músicas inéditas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps