Nazareth: Pete esteve em coma, mas excursionará com nova formação
Por Ricardo G. dos Santos
Fonte: Dunfermline Press
Postado em 01 de março de 2014
O jornal Dunfermline Press, publicação da cidade natal dos escoceses do NAZARETH, apresentou nesta semana uma matéria sobre a nova formação da banda.
O periódico em questão informou que o grupo foi "inundado" com propostas vindas do mundo inteiro visando o cargo deixado por Dan, mas acabou encontrando seu novo vocalista numa aldeia próxima. De acordo com a nota, o NAZARETH fez uma apresentação para a imprensa local com sua nova formação, oportunidade em que Linton Osborne teria provado possuir condições de fazer o veterano quarteto renascer.
A matéria do Dunfermline Press informou também que, logo após a aposentadoria de Dan McCafferty, Pete Agnew foi acometido por uma grave patologia, que o deixou no hospital durante cerca de dois meses, sendo que por dez dias esteve em coma. O baixista e fundador do NAZARETH teve uma espécie de colapso interno que atingiu rins, vesícula biliar e figado.
"Nós estávamos caindo como moscas", disse Pete, provavelmente se referindo às doenças que atingiram ele e o amigo de infância Dan.
Pete, todavia, está recuperado e vai voltar à estrada junto com Linton, Lee e Jimmy já no próximo mês, quando farão apresentações na Rússia. Ainda este ano, o NAZARETH deve se apresentar também na Turquia, Canadá e Estados Unidos.
Por fim, vale ressaltar que a matéria do Dunfermline Press traz uma novidade que deverá agradar todos os fãs do grupo: o novo álbum do NAZARETH, que tem o curioso título "Rock and Roll Telephone", deve ser lançado já em maio e, como já anunciado, terá Dan como vocalista em todas as músicas inéditas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


Cervejaria brasileira lança produtos exclusivos para turnê do Nazareth no Brasil
Nazareth: um elogio à pertinácia
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Ramones: o dia em que foram vaiados por uma plateia de 50 mil hard rockers



