James Kottak, do Scorpions, é preso em Dubai por insultar o Islã
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 29 de abril de 2014
De acordo com o site The National, o baterista do SCORPIONS, JAMES KOTTAK, passará um mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, encarcerado cumprindo uma pena decretada essa manhã [29 de abril] por ter insultado ao Islã.
O músico estadunidense de 51 anos teria supostamente consumido cinco taças de vinho no voo do dia 3 de abril proveniente de Moscou enquanto viajava para o Bahrein em um trecho da empresa aérea Gulf Air para se apresentar dois dias depois no Grande Prêmio de Fórmula 1 daquele país. Depois de se equivocar e entrar no setor errado da aeronave, Kottak "começou a xingar e falar sobre ‘muçulmanos mal-educados’ antes de dar o dedo do meio para os passageiros", de acordo com as testemunhas. A Polícia também disse que ele abaixou suas calças e mostrou suas alvas nádegas aos espectadores.
Um oficial local afirmou ter ouvido Kottak dizer "que cheiro nojento é esse?" antes de o baterista insultar o islamismo. "Eu não vi nada mais, mas eu o ouvi", disse o oficial. "Eu então informei meu supervisor, que veio e recolheu o meliante."
Um empregado de 27 anos do serviço ao cliente acrescentou: "Quando ele [Kottak] viu os passageiros paquistaneses e afegãos, ele cobriu seu nariz e disse que de jeito algum viajaria com eles". Ele ainda afirma que o baterista começou a xingar repetidamente na área de desembarque do Terminal 2. "Ele não estava se dirigindo especificamente a uma pessoa, mas estava falando sobre todos no geral. Ele estava muito nervoso na hora e falando alto."
Um agente de serviço de solo de 25 anos afirma que Kottak foi até ele e estava gritando ‘muçulmanos ignorantes’ e então foi ao escritório da empresa e deu o dedo aos passageiros.
Kottak negou ter insultado o islamismo, dizendo à promotoria: "Eu não me lembro de ter dito essas palavras e eu não dei o dedo". Ele também negou ter abaixado as calças, ao declarar: "Isso não é verdade – eu só levantei a camisa para mostrar a tatuagem nas costas", como "uma atitude espontânea". "Não há modo de eu ter tido tal frase sobre o islamismo, estivesse eu bêbado ou não", disse.
"Eu confesso ter bebido álcool, mas me recuso a admitir as duas outras acusações, eu não as cometi".
Além de passar um mês em cana, Kottak – que tem estado preso desde o dia 3 de abril – vai ter que pagar US$ 545 por beber álcool sem permissão.
O tempo que ele passou na detenção será deduzido de sua sentença final.
Por causa do ocorrido, Kottak não se apresentou com seus colegas no show do dia 5 de abril no Grande Prêmio Gulf Air de Fórmula 1 do Bahrein e fora substituído por MARK CROSS [Tainted Nation, Firewind, Outloud, Helloween, Metallium].
À época, o empresário da banda disse que "a gravidez da namorada de Kottak, assim como problemas diplomáticos anteriores", teriam impedido sua ida ao evento.
Scorpions - A prisão de James Kottak em Dubai
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi

Scorpions: banda comenta prisão de James Kottak
Scorpions: "Dissemos a Kottak que ele estava fora da banda"

150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?


