Scorpions: James Kottak divulga carta aberta sobre sua prisão
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de junho de 2014
O baterista dos SCORPIONS, JAMES KOTTAK, pronunciou-se via Facebook sobre sua recente temporada no cárcere dos Emirados Árabes, do qual foi solto no dia 2 de Maio e que fez com que ele ficasse de fora de alguns shows da atual turnê da banda teutônica.
O que segue abaixo é a tradução da carta aberta para o português.
Depois de anos bebendo, no dia 3 de Abril de 2014 meu vício finalmente cobrou seu preço durante um voo de 5 horas de Ekaterinburg, Rússia, para o Bahrein via Dubai, durante o qual eu consumi 5 ou 6 taças de vinho. Enquanto estava em Dubai, eu abordei uma representante da companhia aerea para conferir o status do meu voo. Ela me informou que eu estava no lugar errado, e eu respondi ‘What the fuck?’. Ela então chamou a polícia e disse que eu estava embriagado [e eu estava] e que eu havia feito um gesto rude.
Um dos policiais me reconheceu como baterista dos Scorpions. Quando a polícia pediu que eu mostrasse minha identidade, eu mostrei minha tatuagem ‘Rock & Roll Forever’ nas minhas costas ao invés do documento, que estava em minha mochila que meu amigo estava carregando para mim. Aparentemente, a polícia não achou aquilo engraçado e eu fui indiciado por ‘Beber Sem Permissão’, pelo qual me declarei culpado, e recebi uma sentença de um mês e uma multa de 300 dólares. Eu também fui acusado de insultar ao Islamismo e aos muçulmanos por fazer um gesto rude, o que eu contestei e não fiz de fato.
Ao voltar para os EUA no dia 6 de maio, eu de imediato procurei por Bob Forrest, especialista no tratamento de vícios e conhecido por seu trabalho com músicos e pelo programa ‘Celebrity Rehab’. Eu tenho me encontrado com Bob regularmente. Ele me encaminhou para a MusiCares Organization, que fornece aos músicos ajuda para problemas de saúde e adição química.
Eu estou determinado a controlar meu alcoolismo e estou fazendo tudo, diariamente, para vencer essa doença implacável. Todo esse incidente me fez perceber que chegou a hora de parar de beber de uma vez de modo que eu possa me tornar o pai, músico e amigo que eu sei que posso ser.
Eu estou feliz por deixar esse infortúnio em meu passado e seguir em frente e para cima com minha vida. Eu gostaria demandar um ENORME obrigado a vocês – minha família, amigos e fãs ao redor do mundo por seu incrível apoio e amor… vocês são demais! Eu também gostaria de mandar um sincero pedido de desculpas do fundo do meu coração a todos que eu atingi e espero ver a todos!!!
Com amor, James Kottak – amanhã é um novo dia!
Scorpions - A prisão de James Kottak em Dubai
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

James Kottak, do Scorpions, é preso em Dubai por insultar o Islã
Scorpions: banda comenta prisão de James Kottak

O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial



