Scorpions: James Kottak divulga carta aberta sobre sua prisão
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de junho de 2014
O baterista dos SCORPIONS, JAMES KOTTAK, pronunciou-se via Facebook sobre sua recente temporada no cárcere dos Emirados Árabes, do qual foi solto no dia 2 de Maio e que fez com que ele ficasse de fora de alguns shows da atual turnê da banda teutônica.
O que segue abaixo é a tradução da carta aberta para o português.
Depois de anos bebendo, no dia 3 de Abril de 2014 meu vício finalmente cobrou seu preço durante um voo de 5 horas de Ekaterinburg, Rússia, para o Bahrein via Dubai, durante o qual eu consumi 5 ou 6 taças de vinho. Enquanto estava em Dubai, eu abordei uma representante da companhia aerea para conferir o status do meu voo. Ela me informou que eu estava no lugar errado, e eu respondi ‘What the fuck?’. Ela então chamou a polícia e disse que eu estava embriagado [e eu estava] e que eu havia feito um gesto rude.
Um dos policiais me reconheceu como baterista dos Scorpions. Quando a polícia pediu que eu mostrasse minha identidade, eu mostrei minha tatuagem ‘Rock & Roll Forever’ nas minhas costas ao invés do documento, que estava em minha mochila que meu amigo estava carregando para mim. Aparentemente, a polícia não achou aquilo engraçado e eu fui indiciado por ‘Beber Sem Permissão’, pelo qual me declarei culpado, e recebi uma sentença de um mês e uma multa de 300 dólares. Eu também fui acusado de insultar ao Islamismo e aos muçulmanos por fazer um gesto rude, o que eu contestei e não fiz de fato.
Ao voltar para os EUA no dia 6 de maio, eu de imediato procurei por Bob Forrest, especialista no tratamento de vícios e conhecido por seu trabalho com músicos e pelo programa ‘Celebrity Rehab’. Eu tenho me encontrado com Bob regularmente. Ele me encaminhou para a MusiCares Organization, que fornece aos músicos ajuda para problemas de saúde e adição química.
Eu estou determinado a controlar meu alcoolismo e estou fazendo tudo, diariamente, para vencer essa doença implacável. Todo esse incidente me fez perceber que chegou a hora de parar de beber de uma vez de modo que eu possa me tornar o pai, músico e amigo que eu sei que posso ser.
Eu estou feliz por deixar esse infortúnio em meu passado e seguir em frente e para cima com minha vida. Eu gostaria demandar um ENORME obrigado a vocês – minha família, amigos e fãs ao redor do mundo por seu incrível apoio e amor… vocês são demais! Eu também gostaria de mandar um sincero pedido de desculpas do fundo do meu coração a todos que eu atingi e espero ver a todos!!!
Com amor, James Kottak – amanhã é um novo dia!
Scorpions - A prisão de James Kottak em Dubai
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Bad Religion lança café sustentável comemorativo, o "Brew What You Want"
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"
A música melancólica — e "esquecida" — do Metallica que James Hetfield adora
James Kottak, do Scorpions, é preso em Dubai por insultar o Islã
Scorpions: banda comenta prisão de James Kottak
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"



